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Estrela Azul encerra com elogios do público e restaurantes lotados

Foi um verdadeiro sucesso a 3ª edição do Festival Gastronômico Estrela Azul, iniciativa do DIÁRIO DO PARÁ, que movimentou 31 restaurantes da capital paraense, com a presença do público, que buscou pratos exclusivos, elaborados especialmente para a program

Imagem ilustrativa da notícia Estrela Azul encerra com elogios do público e restaurantes lotados camera Daiane, com o marido Pedro, e a filha Maria, só puderam aproveitar os pratos do festival no último dia, este ano | Irene Almeida

Foi um verdadeiro sucesso a 3ª edição do Festival Gastronômico Estrela Azul, iniciativa do DIÁRIO DO PARÁ, que movimentou 31 restaurantes da capital paraense, com a presença do público, que buscou pratos exclusivos, elaborados especialmente para a programação, oferecendo entrada, prato principal e sobremesa por apenas R$ 59,90. Com isso, durante um mês, os estabelecimentos participantes tiveram uma intensa presença de público.

O aumento expressivo no público pôde ser percebido no restaurante Mango, localizado na avenida Braz de Águiar, e que participou do festival pela terceira vez. De acordo com a gerente do estabelecimento, Tiane Mara, foram vendidos centenas de pratos exclusivos do Estrela Azul. O sucesso foi tão grande que eles decidiram manter o preço promocional até o mês de dezembro. “Tivemos um número elevado de vendas e com certeza foi por conta do Estrela Azul, sendo uma grande satisfação participar desta iniciativa”, afirmou.

O casal Cristian Fernando, e Gabriela Alves, ambos com 31 anos, já conhecem o projeto e elogiaram a iniciativa que deu aos clientes a oportunidade de conhecer novos restaurantes. “Soubemos do projeto ano passado e voltamos a visitar novos restaurantes que conhecemos graças a esse programa de divulgação. Poderia deixar o ano inteiro”, brincou Cristian. Já Gabriela elogiou os pratos do restaurante Mango e disse que foi graças à ação do DIÁRIO que ela pôde conhecer novos sabores.

A Companhia Paulista Gourmet também comemora o êxito da iniciativa. Para o gerente Elvis Bandeira, o saldo é muito positivo. “Foi maravilhoso. Vendemos bastante mesmo e tivemos um faturamento grande somente neste prato, e trouxe muitos clientes para conhecer nosso restaurante e ambiente”, comemorou.

Daiana Silva Antunes Nascimento, 26, foi com o marido e filha aproveitar o último dia de festival. Ela conhecia o festival, mas apenas no domingo, no último dia, ela teve a chance de participar. “O bom do projeto é que são várias opções em diversos restaurantes e a gente vai naquele que mais agrada o nosso paladar. O valor também foi algo bem chamativo e compensa já que tivemos direito a entrada, prato principal e sobremesa”, declarou.

Gabriela e Cristian aprovaram o cardápio oferecido
📷 Gabriela e Cristian aprovaram o cardápio oferecido |Irene Almeida

EXCLUSIVOS

Uma das novidades do festival este ano foi a prorrogação do período, o que proporcionou um tempo maior para quem quis conhecer novos restaurantes e experimentar excelentes cardápios exclusivos, como no Olho de Boto, localizado no bairro de Nazaré.

Familiares e amigos do carioca David Nelson, de 62 anos, conheceram o Festival no último sábado (23). Eles vieram passar o final de semana com alguns parentes e aproveitaram para experimentar a culinária paraense. “Ficamos sabendo do restaurante no hotel onde estamos hospedados e quando chegamos aqui, foi oferecido o cardápio do Festival. Comida excelente, desde a entrada até a sobremesa. Sem dúvida, eventos como esse são uma oportunidade de conhecer o restaurante até mesmo para os moradores da cidade”, comentou.

Quem administra o local também elogiou. “O DIÁRIO está de parabéns. Foi um período de muito sucesso para nós. O Festival estimula para que as pessoas saiam de casa e alavanca a gastronomia local, tudo com um preço especial, bem convidativo”, conta Linda Cantuária, relações públicas do restaurante. “Se pudesse, eu apoiaria dois festivais por ano, um em cada semestre”, sugere. A 3ª edição do Festival Gastronômico Estrela Azul foi realizada pelo DIÁRIO DO PARÁ e teve o patrocínio de Boulevard Shopping, Claro, Tijuca, Dorata Fry, Faculdade Fibra Supermercados Formosa, Hapvida e Sebrae.

Estrela Azul encerra com elogios do público e restaurantes lotados
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