Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

GUARDA FOI PRESO

Parauapebas: guarda municipal mata garoto quando comemorava vitória do Flamengo 

domingo, 24/11/2019, 16:23 - Atualizado em 24/11/2019, 16:23 - Autor: DOL


A vítima estava com os familiares quando ouviu os disparos e tentou se proteger, mas foi atingida
A vítima estava com os familiares quando ouviu os disparos e tentou se proteger, mas foi atingida | Reprodução/Whatsapp

O guarda municipal Genialdo Araújo Teixeira foi preso após matar Walison Leite da Silva, de 14 anos, na noite do último sábado (24), em Parauapebas, sudeste paraense, quando o jovem comemorava a vitória do Flamengo sobre o River Plate na final da Copa Libertadores.

A vítima estava com os familiares quando ouviu os disparos. Ele tentou se proteger, mas foi atingido por uma bala perdida. O guarda estaria discutindo com um casal em um local próximo quando sacou a arma disparou. Genialdo fugiu em seguida.

Genialdo foi preso na própria casa. Ele teria se desentendido com um casal após agir de forma inadequada com a moça, que estava acompanhada do marido.

LEIA TAMBÉM: Pará: Universitário casou pela manhã e morreu após gol que rendeu título ao Flamengo

O corpo de Walison será velado na tarde deste domingo na Rua Nova República, nº 50, entre as ruas “P” e “Q”, no bairro União, em Parauapebas.

POSICIONAMENTO

A Prefeitura de Parauapebas, por meio de nota, afirmou que o policial não estava em serviço naquela noite e ressaltou que não deu autorização para porte de arma de fogo aos Guardas Municipais, fosse no horário de serviço ou fora dele. “A Guarda Municipal de Parauapebas não possui arma letal, por tanto a arma usada pelo servidor não é de propriedade da corporação”, frisou.

Disse também que a Corregedoria da Guarda Municipal de Parauapebas vai tomar todos os procedimentos cabíveis e que o servidor responderá um processo administrativo. “Se for confirmada a responsabilidade pela morte do adolescente, deverá ser expulso do quadro de servidores da prefeitura”.

(DOL com informações do portal Pebinha de Açúcar)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS