Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

RECONHECIMENTO

Professor do Pará recebe Prêmio Pan-Amazônico de Excelência Educacional 

sábado, 23/11/2019, 18:19 - Atualizado em 23/11/2019, 18:19 - Autor: Diário Online


Professor de escola em Marituba é premiado por trabalho com excelência educacional.
Professor de escola em Marituba é premiado por trabalho com excelência educacional. | Divulgação

O professor Paulo Petterson, da Escola Dom Calábria, localizada no bairro da Cerâmica, em Marituba, Região Metropolitana de Belém, representou o Pará no Prêmio de Excelência Educacional, promovido pela Associação Pan-Amazônica, em Manaus. 

Paulo Petterson foi um dos cinco professores agraciados com um troféu, diploma, mil reais em dinheiro, além de uma bolsa de estudos de pós-graduação ou especialização no valor de 10 mil na área que desejar da Universidade Internacional da Espanha (UNIR), universidade com sede em Madrid, Espanha, mas com atuação em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM: Associação Pan-Amazônia apresenta nova diretoria

"Para a nossa alegria, o Pará tem um professor premiado. Como presidente da Associação Pan-Amazônia fiquei feliz demais. Entre aproximadamente 100 trabalhos inscritos, dentre 10 estados e os países vizinhos que compõem Amazônia Continental, o Pará ficou entre os 5 premiados de excelência  educacional", comemora o presidente José Fernando Gomes Júnior. 

O professor desenvolveu um trabalho no Laboratório de Educação Matemática da Escola Dom Calábria (Lemac)
O professor desenvolveu um trabalho no Laboratório de Educação Matemática da Escola Dom Calábria (Lemac) Arquivo Pessoal
 

A premiação reconhece iniciativas de professores da Amazônia Continental em prol do desenvolvimento do ensino. O docente desenvolveu um trabalho no Laboratório de Educação Matemática da Escola Dom Calábria (Lemac) para os alunos do segundo ano do ensino médio, que teve como tema "Construindo as Geometrias Plana e Espacial para o Enem".

"Levamos os alunos para sala e começamos a trabalhar apresentação da geometria, orientando para a construção geométrica a partir de instrumentos tecnológicos, além dos artesanais, com uso de papelão e isopor", explica Petterson. "Eles [alunos] gostaram muito porque puderam trabalhar, se envolver, pesquisar e entender todo o processo do início ao fim. Acharam excelente também a nova abordagem porque mostra que a matemática está presente no dia-a-dia".

Certificado obtido pelo professor
Certificado obtido pelo professor Arquivo Pessoal
 

Sobre a oportunidade de fazer mestrado na prestigiada Universidade, o docente diz estar muito feliz de ter o trabalho reconhecido. "Isso só incentiva cada vez mais a gente continuar nessa nova abordagem, nesse trabalho desenvolvido na escola junto com toda a gestão e com os nossos colegas". E ressaltou: "Nosso principal objetivo é mostrar para os nossos alunos que eles podem, através da escola, dos estudos e no próprio bairro em que vivem, alcançar seus sonhos e conquistar tudo o que desejarem!".

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS