Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

ATIVIDADE

Grupo Bike Anjo ensina a andar de bicicleta

sábado, 23/11/2019, 08:29 - Atualizado em 23/11/2019, 08:29 - Autor: Cintia Magno/Diário do Pará


| Divulgação

A ajudinha tão necessária quando se arrisca as primeiras pedaladas da vida estará à disposição, na manhã deste domingo (24), na Praça da Bandeira, para quem quer aprender a andar de bicicleta. O grande aulão da Escola Bike Anjo (EBA), carinhosamente apelidado de EBÃO, marcará o aniversário de 9 anos da Bike Anjo, rede de ciclistas que atua em todo o Brasil e mais 134 países, mobilizando e incentivando o uso da bicicleta enquanto meio de transporte.

Articuladora da rede, Daniele Queiroz explica que, durante as atividades rotineiras da rede em Belém, a Escola costuma promover aulas temáticas voltadas para quem deseja aprender a andar de bicicleta, sejam crianças, adultos, idosos. Para a edição de comemoração dos 9 anos de existência da rede no Brasil, porém, o aulão é destinado ao público em geral, qualquer pessoa que tenha interesse em receber uma ajudinha para começar a pedalar. “A expectativa é de que atendamos pelo menos 50 pessoas no domingo, só em Belém”.

Além da capital paraense, ações serão desenvolvidas simultaneamente nas demais cidades em que há a atuação da rede. Daniele conta que, apenas em Belém, a Bike Anjo conta com mais de 100 voluntários, além de replicadores em Santarém e em Breves, no Marajó.

Para participar da ação deste domingo, basta chegar à Praça da Bandeira no período de 9h às 11h. Não é necessária inscrição prévia e a aula é inteiramente gratuita. “Assim que as pessoas vão chegando, no dia da aula, nós vamos anotando uma frequência para deixar registrada a ordem de chegada”, explica Daniele. “A rede tem 20 bicicletas que disponibiliza para as aulas. Nós só pedimos que as crianças levem bicicletas porque temos poucas bikes infantis”, reitera.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS