plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Alunos de escola estadual fazem visita ao grupo RBA

O DIÁRIO DO PARÁ inspirou a feira da cultura da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santos Dumont, localizada no bairro do Guamá, em Belém, a fazer um evento que terá o jornal como tema. Ontem de manhã, cerca de 20 alunos do 3º e 4º anos visitar

Imagem ilustrativa da notícia Alunos de escola estadual fazem visita ao grupo RBA camera Gabriel Caldas/DOL

O DIÁRIO DO PARÁ inspirou a feira da cultura da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santos Dumont, localizada no bairro do Guamá, em Belém, a fazer um evento que terá o jornal como tema. Ontem de manhã, cerca de 20 alunos do 3º e 4º anos visitaram a sede do Grupo RBA, para conhecer a estrutura e a rotina das redações do Diário, DOL e RBATV.

Acompanhados dos professores Demilson Santos e Graciete Nogueira e da coordenadora Sebastiana Gomes, as crianças, com idade entre nove e 12 anos, acompanharam o trabalho de produção e edição do jornal impresso, além do processo de apuração de fatos em tempo real da equipe Diário Online.

A estudante Ingrid Barros, de 13 anos, se surpreendeu com o que viu. “A visita foi muito legal, adorei a experiência. Não fazia ideia de como funcionava um jornal. A gente gostou muito. Com certeza vai ajudar bastante no nosso trabalho da escola”, afirmou a menina que sonha em ser aeromoça.

CONHECIMENTO

A professora Graciete Nogueira afirmou que a manhã foi de aprendizado para os alunos. “Fomos muito bem recebidos por todos da empresa. As crianças se encantaram com as explicações que foram dadas pelos jornalistas, que souberam transmitir o conhecimento de forma clara e objetiva e ainda responderam educadamente a todas às perguntas dos nossos repórteres mirins”, reconheceu. A feira da cultura da Escola Estadual Santos Dumont será realizada na próxima quarta-feira (27), das 8h às 12h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias