plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COMEMORAÇÃO

Corpo de Bombeiros do Pará celebra 137 anos de fundação

Foi realizada na manhã de ontem (22), no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), uma solenidade cívica-militar em alusão ao Dia do Bombeiro Paraense, que no próximo dia 24 de novembro completa 137 anos de existência.O Coman

Imagem ilustrativa da notícia Corpo de Bombeiros do Pará celebra 137 anos de fundação camera Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Foi realizada na manhã de ontem (22), no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), uma solenidade cívica-militar em alusão ao Dia do Bombeiro Paraense, que no próximo dia 24 de novembro completa 137 anos de existência.

O Comandante-geral da instituição, Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza, ressaltou a importância do serviço durante todos esses anos desde a fundação. “São 137 anos de muito trabalho, ajudando a nossa população e também a nós, que fazemos parte dessa gente. Nós temos muito orgulho de prestar esse serviço e continuaremos sempre aqui disponíveis para atender o povo paraense”, disse.

Segundo o Comandante, o desafio para os próximos anos é aumentar o efetivo da companhia que hoje atende cerca 60% de toda população do Pará. “Isso é um desafio do Corpo de Bombeiros e também do Governo do Estado. Sabemos que o Governador Helder Barbalho ao assumir, vem nos dando todo apoio necessário para que a corporação se desenvolva. Para os próximos anos esperamos chegar em um número ideal, que hoje seria acima de cinco mil militares”, explica Hayman.

EMOÇÃO

O público formado por familiares e autoridades, pôde acompanhar também uma exposição de equipamentos de segurança e o desfile de veículos oficiais utilizados pelos militares. Durante a solenidade, foram entregues medalhas condecorativas a civis e militares em honra aos serviços prestados a corporação. “Nada mais justo do que reconhecer não só o trabalho dos servidores do corpo dos bombeiros através dessas medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviço, como também reconhecer o trabalho de toda tropa. Aqui temos uma corporação centenária que presta excelente serviço à sociedade e que de modo geral no Brasil, é reconhecido como uma das instituições de maior prestígio junto a sociedade”, afirmou o Secretário de Segurança Pública do Estado do Pará, Ualame Machado.

Após ter dedicado 30 anos de sua vida ao serviço militar, Raimundo Oliveira, 91, lembrou emocionado de sua carreira e expressou gratidão ao receber sua condecoração. “Para mim, ser bombeiro até hoje significa muito na minha vida e olhando para trás eu só tenho lembranças boas”, diz. Além do Quartel do Comando Geral que está sediado na capital, a Corporação possui mais 30 unidades operacionais, 07 unidades, e outros setores distribuídos na Região Metropolitana de Belém e nas cidades do interior do Estado.

Criação

Corporação

- Quando foi criado no ano de 1882, o CBMPA surgiu como uma companhia da Polícia Militar, e teve a frente como primeiro comandante o Capitão BM Antônio Veríssimo Ivo de Abreu. Atualmente, o comando possui mais de 2.700 militares entre homens e mulheres, praças e oficiais, que se fazem presente em 26 municípios paraense. O CBMPA é uma corporação cuja missão primordial consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos em todo Estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias