Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

FÉ MARIANA

Círio será realizado em várias cidades paraenses neste domingo

sexta-feira, 22/11/2019, 18:07 - Atualizado em 22/11/2019, 18:06 - Autor: Diario Online


Icoaraci homenageia Virgem das Graças no domingo. Outras cidades irão realizar Círios no fim de semana.
Icoaraci homenageia Virgem das Graças no domingo. Outras cidades irão realizar Círios no fim de semana. | Reprodução / Facebook

O próximo domingo (24) será de Círio em várias partes do estado do Pará. Pelo menos, quatro localidades irão realizar suas romarias tradicionais.

Em Icoaraci, distrito de Belém, milhares de pessoas são esperadas para homenagear Nossa Senhora das Graças na edição de número 67 do Círio, que tem como tema “Maria, Aurora e Esplendor da Igreja”. A procissão será no domingo pela manhã, com saída da igreja de São Sebastião, na orla em direção e igreja matriz.

Em Santarém, no oeste do estado será a vez dos fiéis homenagearem Nossa Senhora da Conceição com o Círio de número 101 da história. Durante quase quatro horas, os santarenos vão as ruas em uma das romarias mais tradicionais do estado, onde a festividade atrai fiéis da região e de outros lugares do estado.

 

Outro lugar de muitas homenagens a Nossa Senhora da Conceição é Abaetetuba, que realiza seu Círio em homenagem à padroeira da cidade, assim como os devotos da cidade de Ponta de Pedras, no Marajó, que realizam uma grande programação para saudar a padroeira.



Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS