plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

Decoração e climatização ajudam a criar ambiente propício ao convívio familiar

Aliar o incentivo ao convívio familiar ao conforto e bem-estar foi uma das linhas seguidas pela arquiteta Larissa Chady para criar o ambiente de uma sala, que privilegia o maior contato entre as pessoas. Além do designer, a climatização foi um ponto chave

Imagem ilustrativa da notícia Decoração e climatização ajudam a criar ambiente propício ao convívio familiar camera A Arquiteta Larissa Chady dá dicas de como conciliar design e climatização para criar um ambiente belo e confortável. | Ricardo Amanajas/Diário do Pará

Aliar o incentivo ao convívio familiar ao conforto e bem-estar foi uma das linhas seguidas pela arquiteta Larissa Chady para criar o ambiente de uma sala, que privilegia o maior contato entre as pessoas. Além do designer, a climatização foi um ponto chave no projeto da profissional, que dá algumas dicas para quem também deseja chegar a esse propósito.

Para começar, a arquiteta orienta tons que tornam o ambiente mais aconchegante. “Nesse projeto eu usei bastante os tons de cinza e o preto e tive uma preocupação muito grande em trazer mais vida, por meio do verde, com o uso de plantas, preparadas pela paisagista Márcia Lima”, detalha.

O projeto inclui ainda a praticidade de tecidos que podem ser facilmente laváveis. “A ideia mesmo é que as pessoas possam se sentir à vontade e que o ambiente seja usado para reunir a família”, explica.

Um dos detalhes que chama atenção no projeto é o fato do ambiente não possuir aparelhos eletrônicos. “Nesse mundo tão tecnológico, quis fazer o resgate da convivência, por isso não há nem televisão na sala”, diz.

Na decoração, a arquiteta mostrou que é possível fazer uma mistura de padrões, sem cair no lugar comum. “Utilizei alguns objetos da cultura indígena, como forma de valorizar mesmo essa produção, juntamente com objetos de prata. O ambiente também evidência a presença de obras de arte com uma pintura da artista plástica paraense Dina Oliveira e fotografia de Walda Marques”, ressalta.

Decoração e climatização ajudam a criar ambiente propício ao convívio familiar
📷 |

Um dos destaques do projeto é o lustre Scatto, posicionado no centro da sala, que ajuda a compor o ambiente de conforto e elegância.

A arquiteta lembra que a climatização é um capítulo à parte do projeto, dada a importância dela para que o ambiente fique realmente convidativo a reunião familiar. “Optei pelo uso do sistema Wind free, que climatiza o ambiente sem usar jatos de vento, que acabam levando a um certo desconforto no ambiente”, explica.

O sistema, uma novidade no mercado, permite o conforto térmico, através de um processo de refrigeração dividido em duas etapas: primeiro reduz a temperatura no modo “resfriamento rápido” e, em seguida, ao se atingir a temperatura desejada, muda automaticamente para “Modo Wind Free”, criando um ambiente sem corrente de ar.

À venda em Belém na Loja Imperador das Máquinas e Soluções, os aparelhos de ar condicionado com recurso Wind-Free, da Samsung, também podem reduzir o consumo de energia em até 72% se comparado ao modo “Resfriamento Rápido” de um modelo convencional.

Em termos estéticos, a arquiteta aponta outras vantagens dos aparelhos com essa tecnologia. “Ele é praticamente invisível no ambiente. Para colocá-lo é preciso utilizar apenas 15 centímetros de rebaixamento do forro, ou seja, não cria problema para o pé direito”, afirma.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias