plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FENÔMENO

Chuva de meteoro poderá ser vista no Pará na madrugada desta sexta (22)

Uma chuva de meteoros está prevista para acontecer na madrugada desta sexta-feira (22). A "Alfa monocerotídeas" poderá ser vista em todas as regiões do Brasil.O projeto científico "Exoss Citizen", que faz o monitoramento deste tipo de fenômeno espacial

Imagem ilustrativa da notícia Chuva de meteoro poderá ser vista no Pará na madrugada desta sexta (22) camera Reprodução

Uma chuva de meteoros está prevista para acontecer na madrugada desta sexta-feira (22). A "Alfa monocerotídeas" poderá ser vista em todas as regiões do Brasil.

O projeto científico "Exoss Citizen", que faz o monitoramento deste tipo de fenômeno espacial, informou que a chuva pode ser mais ativa do que as anteriores. A maior chance é de que a chuva seja mais visível em um curto espaço de tempo, entre 1h e 2h da manhã, horário de Brasília, com taxas de 100 a 400 meteoros por hora.

A última aparição desta chuva foi em 1995. Este ano, a predição foi feita a partir de dados existentes das chuvas anteriores. Com essas informações, foram criados modelos computadorizados da Terra se movendo em relação à posição das nuvens de meteoros antigos. As previsões dos cientistas sugerem que o planeta atravessará a mesma corrente que encontrou há quase um quarto de século.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias