plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEM PREVISÃO DE ALTA

Bebê que nasceu em calçada de hospital passa por tratamento específico 

O bebê, que nasceu em uma calçada próxima ao hospital da Ordem Terceira, na madrugada do último domingo (17), em Belém, está passando por um tratamento específico na unidade de saúde. Por conta de uma Icterícia (coloração amarela na pele ou nos olhos caus

Imagem ilustrativa da notícia Bebê que nasceu em calçada de hospital passa por tratamento específico  camera Reprodução

O bebê, que nasceu em uma calçada próxima ao hospital da Ordem Terceira, na madrugada do último domingo (17), em Belém, está passando por um tratamento específico na unidade de saúde. Por conta de uma Icterícia (coloração amarela na pele ou nos olhos causada pelo excesso de bilirrubina, uma substância criada quando os glóbulos vermelhos se rompem), o pequeno Emanuel está sendo submetido a um tratamento chamado de fototerapia.

A mãe da criança, Tainara Cristina Rodrigues dos Santos, continua internada no hospital. Ela e o bebê continuam sem previsão de alta.

Entenda o caso

Após ter atendimento negado no Hospital particular Ordem Terceira, em Belém, Tainara Cristina acabou dando à luz ao filho em uma calçada próxima à unidade de saúde, na madrugada do último domingo (17).

Um vídeo, que começou a circular nas redes sociais, teve repercussão nacional. Nas imagens era possível ver a mãe da criança visivelmente desacordada e o recém-nascido chorando, caído no chão da calçada, sem nem um tipo de proteção.

Somente após o nascimento da criança, que ficou por minutos na calçada, funcionários do Hospital Ordem Terceira socorreram mãe e filho que seguem internados na instituição de saúde.

Medidas

O descaso e a negligência do Hospital com a paciente motivou uma reunião entre o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Amorim, a direção do Hospital da Ordem Terceira e familiares da paciente, Thaynara Cristina Rocha dos Santos, de 21 anos.

De acordo com o secretário de Saúde, o caso será apurado. O hospital particular tem convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), e em média 190 partos ocorrem por mês na Ordem Terceira.

Ainda segundo Sérgio Amorim, a prefeitura de Belém irá abrir uma auditoria para apurar o fato.

O secretário finalizou informando que no momento do parto, haviam médicos no local para atender a paciente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias