plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FAMÍLIA ACEITA DOAÇÕES

Bebê que nasceu em calçada não tem previsão de alta

O bebê que nasceu em uma calçada próximo ao Hospital Ordem Terceira na madrugada do último domingo (17) desenvolveu icterícia, está passando por tratamento e agora segue sem previsão de alta hospitalar. No dia do parto, ele sofreu uma fratura em um dos pé

Imagem ilustrativa da notícia Bebê que nasceu em calçada não tem previsão de alta camera No dia do parto, o bebê sofreu uma fratura em um dos pés e foi submetido também a um exame de raio-x | Reprodução

O bebê que nasceu em uma calçada próximo ao Hospital Ordem Terceira na madrugada do último domingo (17) desenvolveu icterícia, está passando por tratamento e agora segue sem previsão de alta hospitalar. No dia do parto, ele sofreu uma fratura em um dos pés e foi submetido também a um exame de raio-x.

Bebê na calçada: Recém nascido passa por exames e pode ter alta hoje

“As medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas tanto pelo Ministério Público, em razão da omissão de socorro ser um crime de ação pública incondicionada à representação, quanto por seus procuradores constituídos em razão dos severos danos morais sofridos, consequência da situação degradante e vexatória que pendem justa reparação”, afirma o advogado da família, Sérgio Moraes, por meio de nota.

Por conta da repercussão do caso, a família da mãe da criança começou a ser procurada para receber doações materiais (fraldas e roupas de bebê) e financeiras. “Devido à alta demanda, [a família] informa que recebe as doações de bom grado no escritório do advogado” ou através de depósito na conta bancária.

LEIA MAIS:

Vídeo mostra mulher dando à luz em calçada de hospital no Pará

Bebê na calçada: diretor diz que porteiro não deixou grávida entrar no hospital

POSICIONAMENTO

O Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) afirmou que vai apurar o caso conforme o Código de Processo Ético Profissional, “observando rigorosamente o sigilo processual e o direito à ampla defesa e ao contraditório”.

Já o Hospital Ordem Terceira, que é acusado de omissão de socorro, rebateu que um porteiro da unidade repassou à família da grávida de que não havia profissionais no hospital. Todos os funcionários que estavam de plantão no dia do ocorrido serão ouvidos pelo Ministério Público nesta quinta-feira (21).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias