plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ORDEM TERCEIRA

Bebê na calçada: Recém nascido passa por exames e pode ter alta hoje 

O pequeno Emanuel, recém nascido que nasceu na madrugada do último domingo (17), após a mãe não ter recebido atendimento médico no Hospital particular Ordem Terceira, no momento do parto, vai passar por exames nesta terça-feira (19), com um pediatra, para

Imagem ilustrativa da notícia Bebê na calçada: Recém nascido passa por exames e pode ter alta hoje  camera Fato ocorrido na madrugada do último domingo foi registrado e causou revolta na internet e foi assunto do noticiário nacional | Reprodução

O pequeno Emanuel, recém nascido que nasceu na madrugada do último domingo (17), após a mãe não ter recebido atendimento médico no Hospital particular Ordem Terceira, no momento do parto, vai passar por exames nesta terça-feira (19), com um pediatra, para saber se terá alta ou não. O menino teve uma fratura em um dos pés em razão do ocorrido e teve de ser submetido a um exame de raio-x.

Bebê na calçada: diretor diz que porteiro não deixou grávida entrar no hospital

O caso repercutiu nas redes sociais e gerou revolta em muitos paraenses, após um vídeo circular em grupos de whatsApp. Nas imagens era possível ver Thaynara visivelmente desacordada e o recém-nascido chorando, caído no chão da calçada, sem nem um tipo de proteção.

Somente após o nascimento da criança, que ficou por minutos na calçada, funcionários do Hospital Ordem Terceira socorreram mãe e filho que ficaram internados na instituição de saúde.

Ordem Terceira

Em entrevista concedida na manhã de ontem (18), o diretor do hospital, Hernan Fernandez, disse que no momento que a paciente chegou ao local, haviam médicos. Mas segundo ele, um porteiro, que não teve a identidade revelada, passou a informação para a família da grávida de que não havia profissionais no local. Porém, oitivas estão acontecendo entre os funcionários que cumpriam plantão naquele dia para descobrir quem repassou a informação para o porteiro.

Medidas

O descaso e a negligência do Hospital com a paciente motivou uma reunião entre o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Amorim, a direção do Hospital da Ordem Terceira e familiares da paciente, Thaynara Cristina Rocha dos Santos, de 21 anos.

De acordo com o secretário de Saúde, o caso será apurado. O hospital particular tem convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), e em média 190 partos ocorrem por mês na Ordem Terceira.

Ainda segundo Sérgio Amorim, a prefeitura de Belém irá abrir uma auditoria para apurar o fato.

O secretário finalizou informando que no momento do parto, haviam médicos no local para atender a paciente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias