plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NÃO PRESTOU ATENDIMENTO

Funcionários de hospital serão ouvidos após mulher dar à luz em calçada

Os responsáveis pelo Hospital da Ordem Terceira serão ouvidos pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) na manhã da próxima quinta-feira (21) após o caso da gestante que deu à luz em uma calçada próximo da unidade hospitalar.O caso é apurado pela 3

Imagem ilustrativa da notícia Funcionários de hospital serão ouvidos após mulher dar à luz em calçada camera Mulher deu à luz a um menino na calçada a 50 metros do Hospital da Ordem Terceira, em Belém | Reprodução

Os responsáveis pelo Hospital da Ordem Terceira serão ouvidos pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) na manhã da próxima quinta-feira (21) após o caso da gestante que deu à luz em uma calçada próximo da unidade hospitalar.

O caso é apurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e dos Direitos Humanos de Belém, que ouviu a mãe da bebê, Thaynara Cristina, ainda na tarde de hoje.

DILIGÊNCIAS

O órgão afirma que já solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), ao Conselho Regional de Medicina e ao Hospital da Ordem Terceira todas as informações necessárias sobre o caso.

E esclareceu que já existe um Procedimento Administrativo (PAD) para apurar a situação dos atendimentos na maternidade e assegurar o cumprimento dos fluxos da regulação da linha materno-infantil.

Além disso, foi celebrado em agosto desse ano um Termo de Compromisso com o Estado e o Município para a adoção e cumprimento de fluxo de atendimento das gestantes de Belém, incluindo uma tabela de classificação de risco gestacional para pacientes que necessitem de internação obstétrica.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo mostra mulher dando à luz em calçada de hospital no Pará

Bebê na calçada: diretor diz que porteiro não deixou grávida entrar no hospital

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias