plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PATRIMÔNIO ABANDONADO

Fumaça no "Chapéu do Barata" assusta pedestres em Belém

Uma fumaça que parecia sair do Memorial Magalhães Barata, localizado em São Brás, em Belém, na tarde deste domingo (17), assustou moradores e pessoas que passavam pelo local também popularmente conhecido como "Chapéu do Barata".Através do whatsapp, uma le

Imagem ilustrativa da notícia Fumaça no "Chapéu do Barata" assusta pedestres em Belém camera Apesar das últimas obras feitas nas redondezas, em razão do BRT Belém, o espaço é sinônimo de abandono por parte do poder público municipal. | Reprodução Blog Álbuns e Textos Nota 10

Uma fumaça que parecia sair do Memorial Magalhães Barata, localizado em São Brás, em Belém, na tarde deste domingo (17), assustou moradores e pessoas que passavam pelo local também popularmente conhecido como "Chapéu do Barata".

Através do whatsapp, uma leitora entrou em contato com o DOL que apurou o fato junto a policiais militares que trabalham na área.

De acordo com informações dos militares, a fumaça foi causada por moradores de rua que estavam queimando fios, possivelmente para extração de cobre.

"São moradores de rua queimando fio, possivelmente para extração de cobre", disse o fiscal de dia da PM.

O local reúne grande número de moradores em situação de rua e diversos residentes da área denunciam o abandono do monumento histórico, inaugurado em 19 de abril de 1989 como forma de homenagear o centenário de nascimento do ex-governador do Pará, o lendário interventor Magalhães Barata.

Algumas partes das grades que cercam o monumento já não existem mais, facilitando a entrada no local.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias