plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
REVOLUÇÃO SUSTENTÁVEL

Simineral ON deste mês mostra como mineração e sustentabilidade andam lado a lado

A oitava edição do Simineral ON será lançada na próxima segunda-feira (18) e traz como tema “Mineração e sustentabilidade”. Entre os destaques deste mês está a cidade de Paragominas, que, desde 2009, vive o que autoridades e estudiosos chamam de “revoluçã

Imagem ilustrativa da notícia Simineral ON deste mês mostra como mineração e sustentabilidade andam lado a lado

A oitava edição do Simineral ON será lançada na próxima segunda-feira (18) e traz como tema “Mineração e sustentabilidade”. Entre os destaques deste mês está a cidade de Paragominas, que, desde 2009, vive o que autoridades e estudiosos chamam de “revolução sustentável”, fazendo com que, hoje, seja considerado o município verde do estado do Pará. O prefeito de lá, Paulo Tocantins, falou com a equipe do Simineral ON e contou como a cidade saiu da lista dos 40 municípios que mais desmatavam no Brasil e foi para a lista dos aliados da preservação.

O Simineral ON apresenta, ainda, o Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega, da Mineração Paragominas, que conta com suporte técnico e científico de pesquisas desenvolvidas pelas Universidades Federal do Pará (UFPA), Rural da Amazônia (UFRA); de Oslo, na Noruega; do Museu Paraense Emílio Goeldi e de profissionais da Hydro.

Na platarforma multimídia do Simineral ON, será possível conhecer também os projetos da Vale, que tem histórias de inclusão como forma de sustentabilidade. São iniciativas que buscam ampliar valores como a diversidade no ambiente de trabalho. Além disso, tem ainda a participação da Sinobras, considerada a maior siderúrgica recicladora do norte e nordeste do Brasil.

O presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, acredita que as mineradoras têm se destacado em soluções sustentáveis, que se preocupem com o bem-estar das comunidades e do meio ambiente.

O Simineral ON é uma plataforma que reúne conteúdo multimídia, com vídeos podcasts, infográficos, entrevistas e hiperlinks que irão estimular o leitor a navegar por outros sites que oferecem informação de credibilidade das atividades minerárias. O material fica disponível, a partir de segunda-feira, 18, no endereço eletrônico simineral.org.br, além de outras plataformas como Whatsapp e redes sociais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias