plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DESCASO

Palacete Bolonha é mais um retrato do abandono em Belém

O Palacete Bolonha, localizado na avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré, em Belém, está em completo estado de abandono. Na área externa deste patrimônio da cidade, por exemplo, a pintura continua desbotada e em outras partes as paredes e

Imagem ilustrativa da notícia Palacete Bolonha é mais um retrato do abandono em Belém camera haste de ferro, localizada no topo da estrutura está prestes a cair | Reprodução

O Palacete Bolonha, localizado na avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré, em Belém, está em completo estado de abandono. Na área externa deste patrimônio da cidade, por exemplo, a pintura continua desbotada e em outras partes as paredes estão descascadas. As pichações também contribuem para deixar o visual do imóvel ainda mais desolador. Na parte de cima do prédio, a vegetação, sem nenhuma manutenção, acabou crescendo e se espalhou por boa parte da área.

O limo e várias infiltrações também já tomaram conta do prédio. Uma parte pontiaguda da torre feita em ferro encontra-se inclinada, aumentando o receio das pessoas que passam por ali de que caia. O lugar, que foi projetado pelo engenheiro Francisco Bolonha, virou um imóvel esquecido pela gestão do prefeito de Belém Zenaldo Coutinho.

“Infelizmente esse prédio tão bonito já está há bastante tempo assim, sem receber nenhum cuidado, precisando urgentemente receber uma revitalização, principalmente nessa parte de cima que está completamente quebrada. É preciso um olhar mais cuidadoso sim, e respeito por nossa história”, disse uma vizinha do prédio, que pediu para não ser identificada.

O Palacete Bolonha, juntamente com algumas residências, forma um conjunto ao longo de uma pequena passagem batizada com o mesmo nome.

O DIÁRIO entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Belém solicitando um posicionamento sobre as condições do prédio, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias