plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PREJUÍZOS

Toda a população perde: mais de mil hidrômetros foram furtados desde o início do ano

Mais de mil hidrômetros foram furtados desde o início no Pará. O levantamento foi feito pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), que recebeu 1041 registros do extravio do aparelho. Os bairros com maior número de registros são: Campina, Batista Camp

Imagem ilustrativa da notícia Toda a população perde: mais de mil hidrômetros foram furtados desde o início do ano camera Os bairros com maior número de registros são: Campina, Batista Campos e Condor, todos em Belém | Ascom/Cosanpa

Mais de mil hidrômetros foram furtados desde o início no Pará. O levantamento foi feito pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), que recebeu 1041 registros do extravio do aparelho. Os bairros com maior número de registros são: Campina, Batista Campos e Condor, todos em Belém.

Segundo o órgão, toda a população perde com os furtos, que causam danos à tubulação, gerando falta de água e desperdício. Os custos com a reposição do hidrômetro, uma vez que por ser uma empresa pública o aparelho furtado não é cobrado, chegam a R$ 295, dinheiro que poderia ser somado a outros investimentos.

COMO PROCEDER?

Se você teve o hidrômetro furtado, faça um registro nos canais de atendimento à Cosanpa para que o vazamento provocado pelo crime seja sanado e o serviço de água seja restabelecido. O prazo de atendimento é de até 24 horas. Em relação a instalação de um novo hidrômetro, o prazo é de até 90 dias e é necessário o registro da ocorrência policial.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias