plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MOVIMENTAÇÃO

Mais de 63 mil passageiros devem passar pelo aeroporto Val-de-Cans durante o feriado

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans deve crescer durante o feriado da Proclamação da República.Entre os dias 13 e 18 de novembro, são esperados cerca 63,5 mil passageiros no terminal paraense, 8,3 mil a mais q

Imagem ilustrativa da notícia Mais
de 63 mil passageiros devem passar pelo aeroporto Val-de-Cans durante o feriado camera Ag. Pará

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans deve crescer durante o feriado da Proclamação da República.

Entre os dias 13 e 18 de novembro, são esperados cerca 63,5 mil passageiros no terminal paraense, 8,3 mil a mais que os 55,1 mil viajantes registrados no mesmo feriado de 2018, que ocorreu de 14 a 19 novembro de 2018.

O fluxo de aeronaves também deve ter um incremento de 18,5% em relação ao ano anterior: serão 474 operações de pousos e decolagens, contra 400 voos comerciais computados em 2018.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários.

Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, estarão de prontidão os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

Com capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano, o aeroporto belenense registrou até setembro deste ano, 2,63 milhões de passageiros, o que representa um incremento de 1,4% em relação ao mesmo período de 2018, que contabilizou 2,5 milhões de pessoas transportadas.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias