plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DOIS CASOS CONFIRMADOS

Pais afirmam que Sesma ignorou pedido de prevenção após caso de meningite em escola

Um grupo de pais, professores e funcionários da Escola Municipal do Rotary, onde foram registrados dois casos de meningite, procurou o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) na manhã desta terça-feira (12), solicitando ajuda para que seja providencia

Imagem ilustrativa da notícia Pais afirmam que Sesma ignorou pedido de prevenção após caso de meningite em escola camera Grupo de pais, professores e funcionários da escola procuraram o Ministério Público para pedir ajuda na prevenção | Reprodução

Um grupo de pais, professores e funcionários da Escola Municipal do Rotary, onde foram registrados dois casos de meningite, procurou o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) na manhã desta terça-feira (12), solicitando ajuda para que seja providenciado o serviço de profilaxia nas dependências da escola e vacinação contra a doença em toda comunidade escolar.

Eles denunciam que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) não adotou as medidas necessárias de prevenção após a confirmação do primeiro caso em 18 de outubro, de um aluno da tarde.. “Nos dias seguintes, a comunidade escolar fez uma reunião geral com a presença de técnicos da vigilância sanitária do município com o objetivo de esclarecer a comunidade sobre os procedimentos a serem adotados nas dependências e na residência dos alunos”, diz o relato feito ao órgão.

LEIA TAMBÉM:

Pais e professores pedem interdição de escola que teve casos de Meningite

Prefeitura confirma casos de meningite, mas nega surto e suspensão de aulas

A Sesma, então, teria afirmado que não era necessário nenhum tipo de procedimento, pois o caso não era de gravidade e as aulas deveriam continuar normalmente. A comunidade, por outro lado, não se sentiu segura e, com ajuda dos próprios funcionários da escola, fez a limpeza após as aulas serem suspensas.

O segundo caso de meningite veio à tona no dia 8 de novembro, dessa vez de uma aluna da manhã. Segundo o MPPA, o Conselho Escolar solicitou à direção a suspensão das atividades pedagógicas e reuniu em assembleia com a Semec e Sesma, porém, não sentindo segurança nas orientações fornecidas, procuraram o Ministério Público.

DILIGÊNCIAS - Diante da gravidade do caso, o Ministério Público solicitou à Sesma que informe se os dois casos foram devidamente notificados, se as pessoas próximas aos alunos foram vacinados, se a secretaria dispõe de estrutura de vacinação para atendimento do público envolvido e quais foram as providências adotadas desde que tomou conhecimento dos casos.

(Com informações do MPPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias