plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MESES DE BUSCAS

Corpo de piloto e destroços de avião que caiu no Pará são encontrados

Após quatro meses, foram encontrados -  na tarde desta segunda-feira (11) - os destroços de um avião que decolou da cidade de Itaituba, sudoeste paraense, e caiu próximo a uma pista de pouso desativada, também em Itaituba. Junto aos destroços, foi encontr

Imagem ilustrativa da notícia Corpo de piloto e destroços de avião que caiu no Pará são encontrados camera Reprodução Portal Giro

Após quatro meses, foram encontrados - na tarde desta segunda-feira (11) - os destroços de um avião que decolou da cidade de Itaituba, sudoeste paraense, e caiu próximo a uma pista de pouso desativada, também em Itaituba. Junto aos destroços, foi encontrada a ossada do piloto da aeronave, Martinho.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, os militares do quartel de Itaituba foram chamados para realizar a retirada do corpo dos destroços e auxiliar na retirada dos restos do avião da área de mata.

Uma equipe com quatro bombeiros, além de peritos do Centro de Perícias Renato Chaves (CPC), se deslocaram na manhã desta terça-feira (12) até o local. Para chegar à pista desativada, é necessário um deslocamento de 180 quilômetros, a partir da sede de Itaituba, e depois mais 15 minutos de voo.

MESES DE BUSCAS

A aeronave de prefixo PT-KDU decolou no dia 9 de agosto de Itaituba com destino a uma área de garimpo. O avião caiu a aproximadamente 200 metros da pista abandonada, em uma área de mata. A viagem duraria apenas 15 minutos. Diversas buscas à aeronave foram realizadas ao longo dos meses, sem sucesso.

Os destroços foram encontrados por um homem identificado pelo apelido de Transpa, segundo informações do portal Giro, de Itaituba.

“O piloto estava trabalhando normalmente e pedindo pra mandar óleo pra ele continuar o trabalho. Para não ficar parado. Já tinha feito dois voos minutos antes, e ia fazer mais um pra finalizar e ir almoçar”, afirmou um membro da família proprietária do avião ao portal Giro.

(DOL com informações do portal Giro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias