plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PAIS DENUNCIAM

Anexo de escola ameaça desabar e alunos têm aulas interrompidas em Belém

Alunos da escola municipal Francisco Silva Nunes tiveram o calendário escolar interrompido após o anexo onde estudam ser fechado devido as condições estruturais do prédio (infiltrações e rachaduras), que está com iminência de cair. Segundo denunciantes, o

Imagem ilustrativa da notícia Anexo de escola ameaça desabar e alunos têm aulas interrompidas em Belém camera Infiltrações e rachaduras ameaçam a estrutura física do anexo | Reprodução

Alunos da escola municipal Francisco Silva Nunes tiveram o calendário escolar interrompido após o anexo onde estudam ser fechado devido as condições estruturais do prédio (infiltrações e rachaduras), que está com iminência de cair. Segundo denunciantes, o anexo da escola localizada no bairro do Guamá, em Belém, foi desocupado às pressas.

“Professores e alunos não têm onde ficar. As aulas não poderão ter sequência. E o ano letivo parece perdido, com prejuízo incalculável para os alunos em primeiro lugar, mas com reflexos gravíssimos para a educação no carente bairro do Guamá e até mesmo para os pais”, disse a denunciante, que preferiu não ter a identidade revelada.

Ela diz ainda que, apesar da medida adotada ser significativa, uma vez que previne com certo atraso uma possível tragédia, “é importante registrar que a retirada da comunidade escolar do prédio acarreta na abrupta interrupção das atividades escolares, aparentemente sem que houvesse um planejamento alternativo” para o remanejamento dos alunos.

Pais denunciam descaso da Prefeitura
📷 Pais denunciam descaso da Prefeitura |Reprodução

O OUTRO LADO

Ao DOL, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), afirmou que os 250 alunos da educação infantil de tempo integral sairão do anexo para a escola. “Ressaltamos que a escola Francisco Silva Nunes está em plenas condições físicas para atender os alunos”, disse em nota, informando também que uma reunião foi marcada para esclarecer as medidas adotadas.

A reunião mencionada em nota foi realizada na manhã desta segunda-feira (11) entre a diretoria e pais e responsáveis dos alunos. De acordo com os denunciantes, foram repassados os motivos da desocupação do prédio e que três imóveis são considerados para remanejar os alunos até o prazo máximo de 14 de novembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias