plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COMODIDADE AOS CANDIDATOS

Estudantes aprovam gratuidade nos ônibus em dia de Enem

O estudante Bruno Rodrigues é morador do bairro do Coqueiro, em Belém, e concorre a uma vaga em Licenciatura em Filosofia por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Enquanto aguarda o ônibus no ponto mais próximo de sua residência, ele comenta sob

Imagem ilustrativa da notícia Estudantes aprovam gratuidade nos ônibus em dia de Enem camera No domingo (10), 694 locais de prova distribuídos em 75 municípios do Pará contaram com o benefício da gratuidade | Ricardo Amanajás/Agência Pará

O estudante Bruno Rodrigues é morador do bairro do Coqueiro, em Belém, e concorre a uma vaga em Licenciatura em Filosofia por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Enquanto aguarda o ônibus no ponto mais próximo de sua residência, ele comenta sobre o fato de ter transporte gratuito disponível para ir até o bairro do Telégrafo, onde está agendada sua prova.

Estudantes aprovam gratuidade nos ônibus em dia de Enem
📷 |

A iniciativa é resultado de acordo firmado entre o Governo e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel). Bruno lembra a reação dos colegas ao compartilhar a novidade. "Avisei todos os meus amigos que também estão inscritos no exame. Todos gostaram muito, principalmente quem mora longe do local de prova e precisa pegar dois ônibus".

É o caso de Izabel Santos, que busca uma vaga no curso de Pedagogia. Para chegar até a escola registrada para fazer sua prova, a estudante notou que o melhor trajeto seria a combinação de duas linhas diferentes. "Ajuda demais não precisar pagar passagem nesse dia. Tenho amigos que estão na mesma situação e adoraram quando souberam da gratuidade para quem vai fazer o Enem", lembra. Regiani Souza, mãe de Izabel, complementa a reação positiva.

Estudantes aprovam gratuidade nos ônibus em dia de Enem
📷 |Ricardo Amanajás/Agência Pará

Para ter acesso à gratuidade de transporte no segundo dia do Enem, foi necessário que os estudantes apresentassem o cartão "Passe Fácil Estudantil" ativo para registro no validador do transporte. Atualmente, quase 300 mil estudantes estão com cartões ativos, na região metropolitana de Belém, em um sistema que integra 2 mil ônibus operados pelas empresas associadas ao Setransbel. Além da capital, a medida também se estende aos candidatos que realizarão as provas nos municípios com o sistema de bilhetagem eletrônica, como Marabá, Castanhal, Tucuruí e Santarém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias