Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

DEVOÇÃO

Bragança recebe milhares para homenagear Nossa Senhora de Nazaré

domingo, 10/11/2019, 16:20 - Atualizado em 10/11/2019, 17:06 - Autor: Redação


| Divulgação/ Marcio Borges

O terceiro Círio mais antigo do Pará, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Bragança, nordeste paraense, foi realizado na manhã deste domingo, 10, e levou milhares de pessoas às ruas da Pérola do Caeté. 

Em sua 116ª Edição, o Círio de Bragança deste ano trouxe como tema “Maria Esplêndida Missionária do Pai”. 

Divulgação/ Marcio Borges
 

Logo cedo, às 7h15, a imagem peregrina sai da Igreja de São Benedito e é conduzida em procissão até a Catedral de Nossa Senhora do Rosário, no Palácio Episcopal, onde a eucaristia é celebrada pelo Bispo. Pelo caminho, milhares de pessoas fazem seus pedidos e pagam suas promessas.

Divulgação/ Marcio Borges
 

A berlinda deste ano, foi ornada com flores em tons de rosa e branco. O tradicional Círio de Bragança iniciou no ano de 1903, pelos padres Barnabitas, que voltaram inspirados pelo Círio realizado na capital. Desde então, a procissão atrai mais adeptos. No município, a programação já vem acontecendo desde a última quarta-feira (6) e se estende até o dia 17. Diversas peregrinações, além das romarias dos Motoqueiros, a dos Ciclistas e a Rodoviária já foram realizadas. Ontem (9) teve o Círio Fluvial e Trasladação. 

Divulgação/ Marcio Borges
 

A programação se encerra com o Recírio no próximo domingo (17), com a procissão de retorno da imagem ao Instituto Santa Terezinha.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS