plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEVOÇÃO

Bragança recebe milhares para homenagear Nossa Senhora de Nazaré

O terceiro Círio mais antigo do Pará, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Bragança, nordeste paraense, foi realizado na manhã deste domingo, 10, e levou milhares de pessoas às ruas da Pérola do Caeté. Em sua 116ª Edição, o Círio de Bragança deste ano tr

Imagem ilustrativa da notícia Bragança recebe milhares para homenagear Nossa Senhora de Nazaré camera Divulgação/ Marcio Borges

O terceiro Círio mais antigo do Pará, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Bragança, nordeste paraense, foi realizado na manhã deste domingo, 10, e levou milhares de pessoas às ruas da Pérola do Caeté.

Em sua 116ª Edição, o Círio de Bragança deste ano trouxe como tema “Maria Esplêndida Missionária do Pai”.

Bragança recebe milhares para homenagear Nossa Senhora de Nazaré
📷 |Divulgação/ Marcio Borges

Logo cedo, às 7h15, a imagem peregrina sai da Igreja de São Benedito e é conduzida em procissão até a Catedral de Nossa Senhora do Rosário, no Palácio Episcopal, onde a eucaristia é celebrada pelo Bispo. Pelo caminho, milhares de pessoas fazem seus pedidos e pagam suas promessas.

Bragança recebe milhares para homenagear Nossa Senhora de Nazaré
📷 |Divulgação/ Marcio Borges

A berlinda deste ano, foi ornada com flores em tons de rosa e branco. O tradicional Círio de Bragança iniciou no ano de 1903, pelos padres Barnabitas, que voltaram inspirados pelo Círio realizado na capital. Desde então, a procissão atrai mais adeptos. No município, a programação já vem acontecendo desde a última quarta-feira (6) e se estende até o dia 17. Diversas peregrinações, além das romarias dos Motoqueiros, a dos Ciclistas e a Rodoviária já foram realizadas. Ontem (9) teve o Círio Fluvial e Trasladação.

Bragança recebe milhares para homenagear Nossa Senhora de Nazaré
📷 |Divulgação/ Marcio Borges

A programação se encerra com o Recírio no próximo domingo (17), com a procissão de retorno da imagem ao Instituto Santa Terezinha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias