plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA: FORMOSA

 Vinhos: uma excelente pedida de saúde e diversão 

Fim de semana chegou e  para muitos é hora de recarregar as energias com aquele merecido descanso. E, claro, nada melhor se vir acompanhado de uma sempre boa e saborosa companhia.O vinho é uma das bebidas mais antigas e prestigiadas do mundo e junto com o

Imagem ilustrativa da notícia  Vinhos: uma excelente pedida de saúde e diversão  camera Bebida milenar e apreciada em todo o mundo. Os vinhos conquistam pelos sabores e benefícios à saúde | Gabriel Caldas/DOL

Fim de semana chegou e para muitos é hora de recarregar as energias com aquele merecido descanso. E, claro, nada melhor se vir acompanhado de uma sempre boa e saborosa companhia.

O vinho é uma das bebidas mais antigas e prestigiadas do mundo e junto com o prazer da degustação tem o lado positivo de fazer bem à saúde, principalmente ao coração.

Estudos da Sociedade Brasileira de Cardiologia mostram que um cálice de vinho por dia é capaz de proteger o órgão. Além disso, se consumido diariamente sem exageros, a bebida pode auxiliar na dieta e ainda ajuda a combater o envelhecimento precoce.

Essa foi a forma encontrada por Igor Lima Pires que desde os 23 anos não deixa de ficar sem seu bom vinho para apreciar um jantar. A paixão pela bebida fez com que Igor se tornasse um especialista no assunto.

Vinhos, licores, Whisky, vodca, tequila, gim, espumante são algumas das bebidas mais procuradas pelos consumidores em lojas especializadas
📷 Vinhos, licores, Whisky, vodca, tequila, gim, espumante são algumas das bebidas mais procuradas pelos consumidores em lojas especializadas |Gabriel Caldas/DOL

O profissional dá dicas para combinar tipos de carnes com a bebida. "A máxima de que vinho tinto combina com carne vermelha e vinho branco com carnes brancas ainda existe, mas hoje em dia ela vem sendo menos utilizada. Na verdade o paladar nosso é diferente um do outro, comprovado cientificamente. Ou seja, não é sempre que o vinho tinto vai agradar o teu paladar com a carne vermelha ou que o vinho branco vai agradar o teu paladar com uma carne branca, isso é muito subjetivo, varia muito. O que as grandes escolas de vinho ensinam hoje é que o vinho é seu. Você vai tomá-lo da forma que achar melhor, da forma que harmonizar melhor no seu paladar", explica o personal chef, Igor Pires WSET 2 (Wine & Spirits Education Trust), especialista em vinhos e outras bebidas alcoólicas.

ONDE ENCONTRAR?

Agora, se você tem dúvidas sobre onde encontrar os melhores vinhos em Belém, essa dica é para você.

O Formosa conta com uma adega completa, oferecendo o que há de melhor no mercado.

Segundo, Cristine Brabo, operadora de caixa e atendente da Adega do Formosa, entre os mais procurados estão os vinhos portugueses e chilenos, mas ainda há outras opções nacionais e internacionais para os apreciadores da bebida.

Versatilidade e variedade é o que define a qualidade da Adega do Formosa
📷 Versatilidade e variedade é o que define a qualidade da Adega do Formosa |Gabriel Caldas/DOL

"Por ser uma adega, eles procuram primeiramente mais vinhos, mas também procuram Whisky em segundo lugar", conta a vendedora que trabalha no local há 11 anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias