Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CONHECIMENTO

Estudantes visitam redação integrada do Grupo RBA

quarta-feira, 06/11/2019, 12:16 - Atualizado em 06/11/2019, 15:24 - Autor: Kleberson Santos


Estudantes acompanham atentos a explicação sobre o painel de monitoramento do Diário Online
Estudantes acompanham atentos a explicação sobre o painel de monitoramento do Diário Online | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Estudantes do ensino infantil do bairro do Jurunas, em Belém, estiveram na manhã desta quarta-feira (6), na redação integrada do Grupo RBA, para conhecer o funcionamento do jornalismo. Cerca de 15 crianças, cheias de curiosidades, puderam ficar bem próximo da produção do jornalismo impresso, web e TV.

Os estudantes do 2º ano são da Cooperativa de Ensino Infantil Invicto e estiveram na redação acompanhados pela professora Vera Barros e a coordenadora pedagógica, Rosângela Aquino.

Junto aos profissionais do Grupo RBA, os pequeninos puderam saber um pouco mais de como são preparadas as matérias vinculadas no DOL, no Diário do Pará e na RBATV.
Junto aos profissionais do Grupo RBA, os pequeninos puderam saber um pouco mais de como são preparadas as matérias vinculadas no DOL, no Diário do Pará e na RBATV. |DOL
 

A produtora do Diário do Pará, Carla Azevedo, falou sobre a troca de experiências com as crianças.

"As crianças nessa faixa de idade são curiosas e querem aprender. A escola usa essa experiência de visitar uma redação de forma bem positiva. Porque a partir dali, elas buscam inspiração para produzir um jornal na sala de aula. É muito bacana essa dinâmica com eles. Agora, começam a enxergar coisas e a realidade ao redor deles, seja no bairro e na rua onde moram. Então, a gente como profissional, fica feliz em  mostrar como a gente trabalha e como funciona esse processo de apuração da notícia", disse Carla.

Para a professora Vera Barros, o momento foi de conhecimento que valeu muito apena.

"Achei a visita muito boa, pois os alunos puderam ver no concreto como é o trabalho do jornalismo e como acontece a busca das informações. O objetivo é fazer conscientizá-los das informações contidas em um jornal. Mostrar os diversos meios de comunicação que existem. Conhecer mais um gênero textual", disse a educadora que completou informando que "eles amaram a visita. Alguns me disseram que agora querem ser jornalistas". 

Alegria e descontração também fizeram parte da visita
Alegria e descontração também fizeram parte da visita |DOL
 

Já a repórter Andressa Ferreira, do DOL, que tem um trabalho voltado para a rotina de pais e filhos, na coluna Baby DOL, se disse entusiasmada com a presença dos alunos.

"Foi uma honra receber essas crianças aqui. Elas trouxeram alegria ao nosso ambiente de trabalho e nós mostramos um pouquinho da nossa rotina, do dia a dia. Com olhares atentos a tudo, elas puderam vivenciar um pouquinho do que fazemos, da produção do conteúdo, da apuração e como levamos aos nossos internautas, informações jornalísticas de qualidade”, explicou a repórter.

O Baby DOL traz todas as semanas matérias sobre maternidade, filhos e afins.

 

Jornalista Alvaro Vinente explica mais sobre o jornalismo da TV
Jornalista Alvaro Vinente explica mais sobre o jornalismo da TV |DOL
 

DA REDAÇÃO PARA OS ESTÚDIOS

Após a redação, o grupo de estudantes pode conhecer também os estúdios de onde são exibidos e gravados os programas da RBATV. Cenários de programas como o Metendo Bronca, Barra Pesada e Jefferson Lima na TV ficaram à disposição deles que brincaram com as tecnologias como as câmeras e o teleprompter.

Com o comunicador Jefferson Lima no estúdio de onde é apresentado o programa
Com o comunicador Jefferson Lima no estúdio de onde é apresentado o programa |DOL
 

Antes da saída foram recepcionados pelo apresentador Jefferson Lima que bateu um papo com eles e convidou o grupo para comemorar seu aniversário, no próximo dia 30, em um parque de diversões que está em um shopping da capital paraense.

ACOMPANHE

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS