plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONHECIMENTO

Estudantes visitam redação integrada do Grupo RBA

Estudantes do ensino infantil do bairro do Jurunas, em Belém, estiveram na manhã desta quarta-feira (6), na redação integrada do Grupo RBA, para conhecer o funcionamento do jornalismo. Cerca de 15 crianças, cheias de curiosidades, puderam ficar bem próxim

Imagem ilustrativa da notícia Estudantes visitam redação integrada do Grupo RBA camera Estudantes acompanham atentos a explicação sobre o painel de monitoramento do Diário Online | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Estudantes do ensino infantil do bairro do Jurunas, em Belém, estiveram na manhã desta quarta-feira (6), na redação integrada do Grupo RBA, para conhecer o funcionamento do jornalismo. Cerca de 15 crianças, cheias de curiosidades, puderam ficar bem próximo da produção do jornalismo impresso, web e TV.

Os estudantes do 2º ano são da Cooperativa de Ensino Infantil Invicto e estiveram na redação acompanhados pela professora Vera Barros e a coordenadora pedagógica, Rosângela Aquino.

Junto aos profissionais do Grupo RBA, os pequeninos puderam saber um pouco mais de como são preparadas as matérias vinculadas no DOL, no Diário do Pará e na RBATV.
📷 Junto aos profissionais do Grupo RBA, os pequeninos puderam saber um pouco mais de como são preparadas as matérias vinculadas no DOL, no Diário do Pará e na RBATV. ||DOL

A produtora do Diário do Pará, Carla Azevedo, falou sobre a troca de experiências com as crianças.

"As crianças nessa faixa de idade são curiosas e querem aprender. A escola usa essa experiência de visitar uma redação de forma bem positiva. Porque a partir dali, elas buscam inspiração para produzir um jornal na sala de aula. É muito bacana essa dinâmica com eles. Agora, começam a enxergar coisas e a realidade ao redor deles, seja no bairro e na rua onde moram. Então, a gente como profissional, fica feliz em mostrar como a gente trabalha e como funciona esse processo de apuração da notícia", disse Carla.

Para a professora Vera Barros, o momento foi de conhecimento que valeu muito apena.

"Achei a visita muito boa, pois os alunos puderam ver no concreto como é o trabalho do jornalismo e como acontece a busca das informações. O objetivo é fazer conscientizá-los das informações contidas em um jornal. Mostrar os diversos meios de comunicação que existem. Conhecer mais um gênero textual", disse a educadora que completou informando que "eles amaram a visita. Alguns me disseram que agora querem ser jornalistas".

Alegria e descontração também fizeram parte da visita
📷 Alegria e descontração também fizeram parte da visita ||DOL

Já a repórter Andressa Ferreira, do DOL, que tem um trabalho voltado para a rotina de pais e filhos, na coluna Baby DOL, se disse entusiasmada com a presença dos alunos.

"Foi uma honra receber essas crianças aqui. Elas trouxeram alegria ao nosso ambiente de trabalho e nós mostramos um pouquinho da nossa rotina, do dia a dia. Com olhares atentos a tudo, elas puderam vivenciar um pouquinho do que fazemos, da produção do conteúdo, da apuração e como levamos aos nossos internautas, informações jornalísticas de qualidade”, explicou a repórter.

O Baby DOL traz todas as semanas matérias sobre maternidade, filhos e afins.

Jornalista Alvaro Vinente explica mais sobre o jornalismo da TV
📷 Jornalista Alvaro Vinente explica mais sobre o jornalismo da TV ||DOL

DA REDAÇÃO PARA OS ESTÚDIOS

Após a redação, o grupo de estudantes pode conhecer também os estúdios de onde são exibidos e gravados os programas da RBATV. Cenários de programas como o Metendo Bronca, Barra Pesada e Jefferson Lima na TV ficaram à disposição deles que brincaram com as tecnologias como as câmeras e o teleprompter.

Com o comunicador Jefferson Lima no estúdio de onde é apresentado o programa
📷 Com o comunicador Jefferson Lima no estúdio de onde é apresentado o programa ||DOL

Antes da saída foram recepcionados pelo apresentador Jefferson Lima que bateu um papo com eles e convidou o grupo para comemorar seu aniversário, no próximo dia 30, em um parque de diversões que está em um shopping da capital paraense.

ACOMPANHE

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias