plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CULINÁRIA

Estrela Azul tem mistura de sabores

O regional clássico e o internacional em um único cardápio. Na 3ª edição do Festival Estrela Azul, promovido pelo DIÁRIO, o público tem a oportunidade de experimentar uma culinária variada, preparada exclusivamente para o evento gastronômico. Esse cardápi

Imagem ilustrativa da notícia Estrela Azul tem mistura de sabores camera No Manjar das Garças, a família da advogada Karina Trindade foi atraída pelo bacalhau presente no prato principal | Olga Leiria

O regional clássico e o internacional em um único cardápio. Na 3ª edição do Festival Estrela Azul, promovido pelo DIÁRIO, o público tem a oportunidade de experimentar uma culinária variada, preparada exclusivamente para o evento gastronômico. Esse cardápio especial de alguns dos melhores restaurantes de Belém que participam da edição deste ano, como A Forneria e o Manjar das Garças, tem atraído e fidelizado novos clientes.

“Viemos conhecer o restaurante e participar pela primeira vez do festival. Optamos pelo cardápio por causa da comida diferente e com valor atraente”, comentou Paula Araújo, de 41 anos, engenheira química. Ela foi jantar no restaurante A Forneria, acompanhada do marido, Erik Araújo, de 51 anos, também engenheiro químico, a mãe, Raimunda Freitas, de 74 anos, e dos dois filhos pequenos. “Um evento como esse é importante para qualquer região, pois influencia, estimula e propaga o turismo local”, avaliou Erik.

A família de Minas Gerais e que mora há 2 anos em Belém, experimentou a entrada, prato principal e sobremesa que o chef de cozinha Hemílio Yokoyama elaborou para o Estrela Azul. “Esse ano, procuramos misturar um pouco do popular com ingredientes sofisticados, como o pastel, filé e o cupuaçu, levando uma mistura de ingredientes franceses, italianos e regionais”, detalhou. “O período do festival gera um movimento na casa e, já estamos, de terça a sexta à noite, com cerca de 60% dos pedidos para o Estrela Azul. A maioria, vem para conhecer o restaurante e vira cliente nosso”, destacou o chef.

MANJAR DAS GARÇAS

Um dos cartões-postais da capital, o restaurante Manjar das Garças, no espaço do Parque Mangal das Garças, também se destaca pela terceira vez participando do festival. O criativo cardápio é elaborado pelo chefe de cozinha Nelson Oliveira.

“As oportunidades que tenho de conversar com os clientes, percebo que a aceitação está sendo muito boa. Elogiaram a combinação dos pratos e isso é positivo para nós”, comentou. “A preferência tem sido pelo Estrela Azul. Já começamos a notar uma demanda maior. Esperamos que este ano seja sucesso, assim como as edições anteriores”, disse o maitre Márcio João.

O cardápio do Manjar para o festival reúne ingredientes já utilizados nos cardápios da casa, como o palmito e a manga, além do bacalhau, que também já é conhecido pela maioria dos paraenses e valorizou ainda mais ingredientes regionais, como o cupuaçu, que ganhou um incremento especial.

O sabor, como não poderia deixar de ser, agradou os clientes. “Viemos pelo cardápio, já que o prato principal é o bacalhau. É o que gostamos bastante. Essa é a ideia: conseguir acompanhar os restaurantes a partir daquilo que eles oferecem. Pretendemos fazer um circuito por outros lugares durante o Festival”, disse Karina Trindade, 30 anos, advogada.

“Gostei do cardápio e o ambiente é bom, pois eu já conhecia. Uma oportunidade para reunir a família e aproveitei para trazer a esposa, os sogros e meus tios. E acredito que o festival é interessante por divulgar a culinária e os restaurantes locais”, avalia Daniel Trindade, 30 anos, advogado.

Cardápio

- A Forneria

Entrada: Pastel de Brie – servido com geleia de pimenta

Prato principal: Filé ao Provolone

Sobremesa: Ravióli de Cupuaçu

Telefone: (91) 3223-1280

- Manjar das Garças

Entrada: Salada de folhas verdes com Palmito e Manga Grelhada ao pesto

Prato principal: Bacalhau com legumes, Arroz e Mini Ratatouille

Sobremesa: Torta Mousse de Bacuri com Calda de Chocolate

Telefone: (91) 3242-1056

Estrela Azul tem mistura de sabores
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias