plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DOL AJUDA

Jovem de Tucuruí com doença rara precisa de ajuda para tratamento fora do Estado

Nascida e criada em Tucuruí, sudeste paraense, Glenda Monteiro cursava enfermagem e trabalhava como auxiliar administrativa quando precisou interromper a vida que levava para ficar reclusa em casa, sob efeitos de medicamentos e convivendo com a dor e o de

Imagem ilustrativa da notícia Jovem de Tucuruí com doença rara precisa de ajuda para tratamento fora do Estado camera Glenda Monteiro tem apenas 18 anos e precisou interromper a vida que levava por causa de doença grave | Arquivo Pessoal

Nascida e criada em Tucuruí, sudeste paraense, Glenda Monteiro cursava enfermagem e trabalhava como auxiliar administrativa quando precisou interromper a vida que levava para ficar reclusa em casa, sob efeitos de medicamentos e convivendo com a dor e o desconforto das bolhas em seu corpo por conta do pênfigo vulgar.

A jovem de 18 anos enfrenta essa grave doença e, junto com sua família, corre contra o tempo em busca de recursos para um tratamento caro em um hospital particular fora do Estado, uma vez que o Sistema Único de Saúde (SUS) não dispõe de nenhum modo de ajuda.

A doença é grave e faz com que bolhas nasçam na pele e estourem, transformando-se em feridas, que se igualam aos efeitos de uma queimadura. Atualmente, a família consegue conter os sintomas usando uma pomada e outros remédios de via oral.

Família iniciou jornada para arrecadar valor necessário para viagem e tratamento em outro estado
📷 Família iniciou jornada para arrecadar valor necessário para viagem e tratamento em outro estado |Reprodução

A jovem passou por mais de 10 médicos da cidade até que fosse diagnosticada, depois iniciou um caminho árduo de tratamento, que fez efeito até determinado momento quando o corpo começou a apresentar resistência.

Para os médicos que acompanham a situação de Glenda, a solução está a 2,5 mil quilômetros de distância: com a equipe médica do hospital Adventista do Pênfigo, localizado no Mato Grosso do Sul. Com isso em mente, deu-se início a uma jornada para arrecadar o valor necessário que custeie a viagem e a internação na unidade. Quem tem interesse em ajudar, pode ajudar através do site “Vakinhas.com” ou depositar o valor diretamente na conta da mãe de Glenda, Valdirene Caldeira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias