Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

ASSISTÊNCIA

Polícia Militar entrega cadeira de rodas adaptada a soldado

terça-feira, 05/11/2019, 21:58 - Atualizado em 05/11/2019, 21:58 - Autor: Ag. Pará


| Divulgação/PM

O soldado reformado Rayrisson Marcel Garcia de Oliveira, 34 anos, recebeu da Polícia Militar do Pará, por meio do Fundo de Assistência Social da PM (FAS), na tarde desta terça-feira (5), uma cadeira de rodas nova, que atende as suas necessidades de equilíbrio e postura. O praça ficou paraplégico devido a um ferimento de arma de fogo, que sofreu no dia 17 de agosto de 2015.

A cadeira de rodas foi entregue pelo comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, no Quartel do Comando-Geral, no Parque Guajará, em Belém, e teve a presença do coronel Moisés Costa da Conceição, chefe do FAS. Acompanhado dos dois filhos, o soldado Garcia recebeu o equipamento e agradeceu à Polícia Militar por ter atendido seu pedido.

"Fico muito feliz em receber essa cadeira de rodas, porque a partir de agora eu vou aprender a ter mais equilíbrio, o que a antiga cadeira não me permitia. Nesse sentido, eu vou poder realizar outras atividades, o que de certa forma aumenta a minha sensação de liberdade, e isso é muito importante pra mim e pra minha família", disse o soldado Garcia.

A cadeira de rodas monobloco de propulsão foi confeccionada em São Paulo, e ajustada conforme avaliação prévia realizada pela Unidade de Reabilitação da PM (Ureab), para atender às necessidades do militar. O equipamento foi obtido com recursos do FAS PM, e destinado ao soldado Garcia que era, à época, associado. 

AUTONOMIA

O militar entrou na corporação em 2013 e sempre foi adepto de práticas esportivas. Com a cadeira de rodas nova, ele afirmou que pretende voltar a praticar exercícios. "Agora, eu quero avançar mais na corrida, e com o equilíbrio da equoterapia quero me dedicar aos treinamentos", disse o militar.

Segundo o coronel Dilson Júnior, a Polícia Militar "fica feliz em poder ajudar o soldado Garcia. Nós torcemos para que ele esteja, em breve, competindo nos esportes que ele gosta de praticar, pois a presença dele aqui motiva a gente e simboliza que não devemos nunca nos entregar".

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS