Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

APRENDIZADO

Anvisa realiza consulta pública sobre rotulagem até quarta

terça-feira, 05/11/2019, 11:04 - Atualizado em 05/11/2019, 11:04 - Autor: Assessoria


| Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza até a próxima quarta-feira (07), uma consulta pública sobre rotulagem nutricional de alimentos no país. A intenção é mudar a proposta que hoje está em vigor nas embalagens dos produtos.

Para facilitar o acesso às informações, a Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), realizou em nove capitais brasileiras, inclusive a paraense, a Tenda da Rotulagem, evento que ocorreu no Parque Shopping Belém.

A ação é interação com a população, para mostrar como contribuir para que as embalagens de bebidas e alimentos processados (como biscoitos, cereais matinais e refrigerantes) tenham uma rotulagem adequada com sinais de advertência para identificar nutrientes críticos em excesso.

Além disso, os organizadores mostraram como produtos não só escondem informações importantes do consumidor, como apresentam alegações supostamente saudáveis como “rico em fibras”, “integral”, “rico em cálcio”, “rico em vitaminas”, apesar de conterem excesso de sal, açúcar e gorduras e outros nutrientes acima dos níveis recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS