plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
E PODE?

Casa de show em Belém exige altura mínima para vaga de emprego e revolta internautas

Um anúncio de emprego, feito no Facebook, provocou a indignação e foi alvo de piada nesta segunda-feira (4). A casa de show "Karibeshow", localizada em Belém, publicou que está com vaga para o cargo de subgerente. A polêmica foi gerada por um dos pré-requ

Imagem ilustrativa da notícia Casa de show em Belém exige altura mínima para vaga de emprego e revolta internautas camera Reprodução

Um anúncio de emprego, feito no Facebook, provocou a indignação e foi alvo de piada nesta segunda-feira (4). A casa de show "Karibeshow", localizada em Belém, publicou que está com vaga para o cargo de subgerente. A polêmica foi gerada por um dos pré-requisitos para garantir o emprego: altura mínima de 1,75 m.

"Caraca desde quando altura passou a fazer parte do currículo para arruma um trabalho? Cada dia q passa tá mais ruim para arrumar um trabalho", comentou uma internauta. "Pensei que pra ser subgerente precisasse de curso de assistente administrativo ou algo relacionado, e não altura minima", ironizou outra. "A competência tá na altura é? Fala sério", disse um seguidor da página.

De acordo com o advogado Junior Meneses, nesse caso não é necessário especificar a altura. "Acaba limitando o acesso de outras pessoas, principalmente as mais baixas. É uma forma de discriminação de acesso ao cargo, a não ser que a publicação tivesse especificado o que o subgerente vai fazer, que necessite de uma altura de 1,75", explicou o advogado.

Segundo o artigo 1º da lei nº 9.029: "é proibida a adoção de qualquer prática discriminatória e limitativa para efeito de acesso à relação de trabalho, ou de sua manutenção, por motivo de sexo, origem, raça, cor, estado civil, situação familiar, deficiência, reabilitação profissional, idade, entre outros".

O DOL tentou contato com o estabelecimento mas até o momento não obteve resposta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias