Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

Acrópole: um lugar onde se propaga conhecimento

quinta-feira, 07/11/2019, 13:40 - Atualizado em 07/11/2019, 13:39 - Autor: Com informações da assessoria


Na Atenas da Grécia Antiga, o nome “Acrópole” designava a morada dos deuses, local onde se buscava proteção e sabedoria. A partir dessa definição e por entender que se trata de um lugar onde se propaga o conhecimento, concluímos que faz sentido nomear uma escola dessa forma. Com esse espírito, de propagar conhecimento e de fazer a escola, de fato, uma segunda casa para os estudantes, onde valores são aprendidos junto com as disciplinas tradicionais, o educador Reginaldo Martins pensou em criar um colégio diferente, que carregasse um projeto de renovação, tanto no fator arquitetônico como no educacional.

 

Com acesso facilitado na João Paulo II, o Acrópole tem áreas espaçosas que passam a sensação de acolhimento e segurança. Além disso, o projeto pedagógico oferece estruturas para a educação semi-integral e integral, com duas parcerias de peso: material didático igual ao utilizado no sistema de ensino Objetivo de São Paulo e a inovadora plataforma digital “Geekie”, que proporciona ensino médio 100% digital – uma exclusividade da instituição. 

 

O Acrópole também sabe que para educar é necessário um conhecimento integrado, baseado em valores que contribuam com a conscientização e com a formação intelectual dentro de uma perspectiva humana. O colégio faz parte do Programa de escolas associadas da UNESCO (PEA-UNESCO), órgão da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, mostrando que a escola está alinhada às diretrizes da UNESCO, que tem como objetivo promover a cultura da paz e a certeza de que a educação é transformadora.

 

DIA DA ESCOLA DE PORTAS ABERTAS

É com esse pensamento e com todos estes diferenciais que a instituição convida todos a conhecerem mais sobre o seu projeto único. No dia da “Escola de Portas Abertas”, é proporcionado aos pais e responsáveis a experiência de um dia de vivências dentro do colégio, conhecendo espaços, metodologias, corpo docente e valores que fazem do Acrópole a melhor escola para uma educação completa.

 

Dessa forma, os pais poderão explorar as qualidades estruturais e educacionais do Acrópole, como as escolinhas de desporto, com frentes em natação, vôlei, basquete e futsal. Tanto os professores quanto o corpo administrativo estarão prontos para ilustrar as respostas para quaisquer perguntas. No dia 09 de novembro, sábado, acontecerá a próxima edição, a partir das oito da manhã. É a oportunidade perfeita para conferir quais são os diferenciais e propósitos únicos do Acrópole para a educação de jovens e crianças.

 



|
|
|
|
|
|

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS