plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DIÁRIO SUSTENTABILIDADE

Série vai falar sobre energias renováveis, indústria 4.0, sustentabilidade e cidadania

No próximo dia 7, o DIÁRIO lançará a série “Diário Sustentabilidade”, que será dividida em cinco fascículos encartados gratuitamente às quintas-feiras, semanalmente, até 5 de dezembro. O projeto também vai destacar o Estado do Pará como um dos principais

Imagem ilustrativa da notícia Série vai falar sobre energias renováveis, indústria 4.0, sustentabilidade e cidadania camera Um dos fascículos da série da série do Diário abordará o "Reflorestamento e Recuperação de áreas degradadas". | Divulgação

No próximo dia 7, o DIÁRIO lançará a série “Diário Sustentabilidade”, que será dividida em cinco fascículos encartados gratuitamente às quintas-feiras, semanalmente, até 5 de dezembro. O projeto também vai destacar o Estado do Pará como um dos principais polos geradores de energia do Brasil.

O 1º fascículo, cuja publicação será nesta quinta-feira, terá como tema "Energia Renovável".
📷 O 1º fascículo, cuja publicação será nesta quinta-feira, terá como tema "Energia Renovável". |Wagner Santana/Diário do Pará

O objetivo é informar sobre, por exemplo, os tipos de energia existentes, os significados. Tudo será detalhado em uma linguagem didática, conforme explicou o gerente comercial do DIÁRIO e DOL, Nilton Lobato.

“Vamos mostrar à sociedade paraense que o Pará é um dos maiores produtores de energia para o Brasil, além de mostrar os benefícios da energia eólica. De que forma podemos ter nas nossas residências as placas solares e que tipos de benefícios esse sistema pode trazer ao consumidor”, frisou o gerente. “Vale ressaltar que esse projeto só está acontecendo graças aos nossos parceiros que aderiram a essa ideia”, destacou.

Projetos

Na avaliação do superintendente do Banco da Amazônia, Luiz Lourenço, a iniciativa permite que o público leitor perceba a valorização e a importância que a instituição deposita em projetos que prezam pela sustentabilidade.

“Para nós, é muito importante que um projeto não seja somente viável economicamente e financeiramente. Tem que ser positivo na geração de emprego e renda, mas tem que ser positivo também em não prejudicar a floresta e que tenha meios de sustentabilidade, como coletas seletivas. Todos esses projetos que o Banco apoia são sempre voltados para esses princípios de sustentabilidade”, reforçou o superintendente.

Luiz Lourenço lembrou que o Banco da Amazônia desenvolve a linha do FNO Energia Verde, que fomenta a utilização das fontes de energia renováveis. Há projetos voltados para as áreas de biomassa, biogás, termoelétrica, fotovoltaica, entre outros. “Temos essas linhas à disposição. E hoje com o valor da energia, temos todas essas possibilidades. E muitos clientes satisfeitos com essa linha. Podemos atender, inclusive, pessoas físicas”, detalhou.

Conhecimento

Editor responsável pela série, o jornalista Luiz Octávio Lucas explicou que o DIÁRIO vai abordar o tema sustentabilidade de forma diferenciada, pautado no conhecimento de especialistas nos assuntos. São profissionais que desenvolvem um trabalho voltado para a Amazônia, o que resulta numa série de reportagens importante para entender mais sobre esses temas.

“No momento em que o mundo se volta para a nossa região, que o Papa Francisco convocou os bispos daqui para o Sínodo da Amazônia, que a questão da sustentabilidade reacende, o DIÁRIO aborda o tema de forma diferenciada. A responsabilidade é maior, até porque vamos oferecer um material temático sobre assuntos que interferem diretamente na vida dos nossos leitores que estão na Amazônia”, pontuou o editor.

Cenário

Essencial para a manutenção do nível de conforto de bilhões de pessoas em todo o planeta, mais de 80% da matriz global é proveniente de combustíveis fósseis, sendo que as energias renováveis representam menos de 10% das matrizes. O Brasil é, curiosamente, um dos países com exemplos interessantes de solução. Aqui, quase a metade da matriz energética é proveniente de fontes renováveis, uma condição bastante favorável em relação ao resto do mundo.

Parcerias

A série DIÁRIO Sustentabilidade tem o patrocínio do Banco da Amazônia, além das empresas Guamá Tratamento de Resíduos, Hydro e Imerys.

A Série

DIÁRIO SUSTENTABILIDADE

Será dividida em cinco fascículos, encartados gratuitamente nos dias 7/11, 14/11, 21/11, 28/11 e 5/12.

O 1° fascículo terá como tema “Energia renovável”.

O 2° fascículo abordará “Indústria 4.0”

O 3° fascículo tratará sobre “Desenvolvimento sustentável e cidadania”.

O 4° fascículo trará a temática dos “Resíduos sólidos e coleta seletiva”.

O 5° fascículo fecha a série abordando o tema “Reflorestamento e Recuperação de áreas degradadas”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias