plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMBECILIDADE

Estudante de Direito usa roupa da Ku Klux Klan em Ananindeua e afirma 'às quintas somos racistas'

Um estudante de Direito, de 19 anos, causou polêmica nas redes sociais após usar uma fantasia de membro da supremacia branca do grupo Ku Klux Klan (KKK), na última quinta (31), dia de Halloween (Dia das Bruxas), em Ananindeua, região metropolitana de Belé

Imagem ilustrativa da notícia Estudante de Direito usa roupa da Ku Klux Klan em Ananindeua e afirma 'às quintas somos racistas' camera A atitude do estudante gerou revolta. | Reprodução

Um estudante de Direito, de 19 anos, causou polêmica nas redes sociais após usar uma fantasia de membro da supremacia branca do grupo Ku Klux Klan (KKK), na última quinta (31), dia de Halloween (Dia das Bruxas), em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Uma foto mostra o jovem vestido com uma túnica e capuz brancos e a seguinte legenda: "às quintas somos racista", o que despertou uma série de críticas de internautas e a óbvia acusação por racismo praticada pelo universitário.

Estudante de Direito usa roupa da Ku Klux Klan em Ananindeua e afirma 'às quintas somos racistas'
📷 |Reprodução

A KU KLUX KLAN

Organização racista que defende a supremacia branca, a Ku Klux Klan (KKK) nasceu no final do século 19 nos Estados Unidos.

Ela foi fundada em 1866, no Tennessee, como um clube social que reunia veteranos confederados, ou seja, soldados que haviam lutado pelos estados do Sul, o lado derrotado, na Guerra Civil Americana (1861-1865).

Na defesa da manutenção da supremacia branca no país, o grupo promovia atos de violência e intimidação contra os negros libertados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias