plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUDANÇA

Alepa aprova em definitivo transformação da Susipe em secretaria

Deputados estaduais aprovaram em definitivo o projeto de lei, enviado à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) pelo Poder Executivo, que transforma a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) em Secretaria de Estado de Admin

Imagem ilustrativa da notícia Alepa aprova em definitivo transformação da Susipe em secretaria camera Fernando Araújo/Ag. Pará

Deputados estaduais aprovaram em definitivo o projeto de lei, enviado à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) pelo Poder Executivo, que transforma a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) em Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), na sessão da última terça-feira (29).

O projeto de lei foi aprovado com a inclusão de cinco emendas, aprovadas em turnos diferentes de votação. O líder do Governo na Casa, deputado Francisco Melo (Chicão), e o deputado Ozório Juvenil (ambos do MDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), propuseram, por meio de uma subemenda, que constasse do projeto que o presidente do Conselho Penitenciário (Copen) seja escolhido e nomeado pelo governador do Estado, dentre os 12 conselheiros do Copen. A proposta, acatada por maioria, retira do Conselho a escolha do presidente pelos seus membros, o que havia sido aprovado no dia anterior, em emenda formulada pelos deputados Eliel Faustino (DEM) e Carlos Bordalo (PT), a qual também aumentou de sete para 12 o número de conselheiros.

Uma emenda supressiva garantiu a presença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Seção PA) no Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária, já que no texto original ela seria facultativa. Outra emenda supressiva foi acolhida na reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, e de Fiscalização Financeira e Orçamentária, retirando a mesma expressão contida no artigo 7º e regulamentando a presença da OAB no Conselho Penitenciário.

A emenda aditiva do deputado Eliel Faustino restabeleceu os direitos dos servidores do Sistema Penitenciário de ganhar gratificações até o teto de 100%.

(Com informações da Assembleia Legislativa do Pará).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias