plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
HUMANIZAÇÃO

Hospital celebra cura de câncer com 'Sino da Vitória'

Depois de lutar sete anos contra o câncer, o jovem Leonan Petson Silva da Silva, 20, viveu o momento mais esperado de sua vida: tocar o “sino da vitória”, ao receber a notícia de que está curado. Leonan treinava futebol, nutrindo o sonho de ser jogador pr

Imagem ilustrativa da notícia Hospital celebra cura de câncer com 'Sino da Vitória' camera Leonan Silva deu testemunho de cura e tocou o Sino da Vitória | Fernando Araújo/Diário do Pará

Depois de lutar sete anos contra o câncer, o jovem Leonan Petson Silva da Silva, 20, viveu o momento mais esperado de sua vida: tocar o “sino da vitória”, ao receber a notícia de que está curado. Leonan treinava futebol, nutrindo o sonho de ser jogador profissional quando, aos 13 anos, foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin (LNH) – um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Mesmo passando por momentos difíceis, durante o tratamento com quimioterapia e radioterapia, ele continuou acreditando que esse dia chegaria.

A equipe do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, familiares, colegas de trabalho e amigos o definem como um jovem cheio de fé e bom humor. Leonan passou dois anos em tratamento contra o linfoma e mais cinco anos fazendo acompanhamento da doença. Mas na última terça-feira (22) recebeu o diagnóstico de cura clínica pela equipe médica do hospital, unidade de referência para o tratamento do câncer infantojuvenil no Pará.

EXEMPLO

Mesmo enfrentando essa batalha, entre as idas ao hospital, Leonan procurou levar uma vida normal. Atualmente, ele trabalha em uma loja e cursa educação física. Além disso, ele descobriu uma outra paixão: o Muay Thai. Inclusive, foi campeão interestadual da organização Dragões Negros, em agosto deste ano.

“Desde o momento em que eu pisei no hospital, tinha a certeza que ia sair dali e que ia ficar bem. Hoje agradeço muito a Deus e peço pelas pessoas que estão ali no hospital, com a certeza de que elas vão vencer assim como eu”, reforçou o atleta, campeão no esporte e na vida.

Os colegas de trabalho e até o professor de Muay Thai desconheciam que o jovem lutava contra o câncer. Leonan contou a sua história de superação na tarde de ontem (25). Para o professor Bruno Wilson, essa vitória é incomparável. “Ele foi campeão na vida, o que vale muito mais do que qualquer prêmio”, declarou.

Emocionada, mãe de Leonan, Ana Cristina Costa Silva celebrou. “Quantas vezes vi meu filho chorando, dizendo que não aguentava mais fazer quimioterapia. Desejei estar no lugar dele. Graças a Deus tivemos vitória. Ele está curado”, celebrou.

Viviane Lesses, gerente de qualidade do hospital ressaltou que a história de Leonan chamou a atenção da direção. E com isso surgiu a ideia de fazer a homenagem. “Temos um projeto chamado ‘Sino da Vitória’. Leonan contou a história dele. Percebemos que o esporte fez toda diferença nesse tratamento”, disse sobre a iniciativa em que pacientes curados tocam o sino para celebrar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias