plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROJETOS

Vencedores do desafio "Vale na Universidade" visitam operações da Vale no Pará

Durante três dias, professores e alunos dos cursos de Administração e Comunicação da Faculdade Estácio/FAP (Belém) visitaram as operações da Vale no sudeste do Pará e tiveram a oportunidade de conhecer alguns projetos socioambientais apoiados pela empresa

Imagem ilustrativa da notícia Vencedores do desafio "Vale na Universidade" visitam operações da Vale no Pará camera Divulgação/Vale

Durante três dias, professores e alunos dos cursos de Administração e Comunicação da Faculdade Estácio/FAP (Belém) visitaram as operações da Vale no sudeste do Pará e tiveram a oportunidade de conhecer alguns projetos socioambientais apoiados pela empresa. Eles são vencedores do projeto 'Vale na Universidade Belém 2018' que convidou universitários a pensarem juntos soluções de comunicação para o setor mineral.

Os visitantes conheceram a mina do Sossego e o S11D, em Canaã dos Carajás; o Centro Mulheres de Barro e o Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas. "Foi uma experiência única. Conhecer de perto as operações da Vale no Pará. Percebi que antes de chegar aqui, eu não conhecia de fato o que era a atividade de mineração", comentou a aluna Marcelle Mello, do curso de Administração.

A experiência também foi comemorada pela professora do curso de Comunicação, Erika Siqueira. "Nós não temos ideia de quanto essa atividade emprega e contribui para a realização de projetos sociais e ambientais. Estou muito feliz por termos tido essa oportunidade de troca de conhecimento", afirmou.

Vencedores do desafio "Vale na Universidade" visitam operações da Vale no Pará
📷 |Divulgação/Vale

Vale na Universidade Belém 2018

A iniciativa da empresa teve como objetivo de incentivar a criatividade de jovens e proporcionar um ambiente de relacionamento, proximidade e transparência entre a empresa e o público acadêmico. Durante o projeto, os alunos participaram de rodas de conversa, pesquisas, visitas e compartilhamento de conteúdo sobre a Vale.

Os estudantes tiveram cerca de três meses para desenvolver planejamentos com estratégias de Comunicação para responder ao desafio: Como a Vale pode ser reconhecida como uma empresa sustentável?".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias