Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

A CASA CAIU?

Carro de luxo de ex-prefeito de Igarapé-Miri pertence a empresa que ele negou ser dono

quarta-feira, 30/10/2019, 18:30 - Atualizado em 30/10/2019, 18:52 - Autor: Diário Online


| reprodução

A casa está caindo para Antoniel Miranda. O ex-vice-prefeito de Igarapé-miri, que teve seu mandato cassado em julho deste ano, após ser comprovada sua participação em práticas criminosas de desvio de dinheiro público, pode ir parar na prisão em breve.

Isso porque Antoniel ainda responde na Justiça por diversas Ações de Improbidade Administrativa, além de investigações pelo Ministério Público Estadual por supostas práticas de crimes de formação de quadrilha, fraude a licitação e desvio de dinheiro público.

Em um dos processos de improbidade administrativa em que figura como réu, Antoniel Miranda teve decretada a quebra de seu sigilo bancário e fiscal, sob o fundamento de ter desviado mais de meio milhão de reais em benefício de sua própria empresa, a A&B Alimentos, que oficialmente está em nome de seu sócio Arcelino Viana (conhecido como Bibica), mediante dispensa de licitação, quando exerceu o cargo de prefeito do município no ano de 2018.

Antoniel sempre negou ter ligação com a empresa, mas a Justiça verificou fortes indícios da participação do ex-prefeito na sociedade empresarial. Recentemente, uma nova prova foi conhecida.

É que após a decretação da indisponibilidade de bens de Miranda e o bloqueio através do RENAJUD, sistema utilizado pelo Poder Judiciário para bloquear veículos automotores no cadastro do Denatran, foi verificado a existência de um veículo modelo Trailblazer de cor branca em nome da empresa A&B Alimentos. No município é público e notório que quem utiliza tal veículo é Antoniel Miranda.

Segundo o autor da ação de improbidade, o veículo de luxo é único no município e boa parte dos moradores da pequena cidade afirmam que o carro é utilizado há anos por Antoniel Miranda, inclusive, existem fotos e vídeo (veja abaixo) do ex-prefeito conduzindo o veículo descontraidamente, o que evidencia ainda mais o vínculo empresarial oculto entre ex-vice-prefeito e a empresa A&B Alimentos.

Antoniel Miranda ainda não se manifestou sobre o assunto.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS