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Restaurantes comemoram movimento na primeira semana do Estrela Azul

Com sete dias do início do festival, os proprietários e funcionários dos restaurantes que integram o Estrela Azul celebram o aumento no número de clientes, que buscam os pratos que integram o “tour gastronômico” promovido pelo DIÁRIO. São pratos exclusivo

Imagem ilustrativa da notícia Restaurantes comemoram movimento na primeira semana do Estrela Azul camera Clientes aproveitam cardápios exclusivos para provar pratos típicos e com a assinatura dos restaurantes participantes | Olga Leiria

Com sete dias do início do festival, os proprietários e funcionários dos restaurantes que integram o Estrela Azul celebram o aumento no número de clientes, que buscam os pratos que integram o “tour gastronômico” promovido pelo DIÁRIO. São pratos exclusivos ofertados por apenas R$ 59,90, com entrada, prato principal e sobremesa.

Um dos restaurantes que viu o movimento aumentar foi o Mango, localizado na avenida Braz de Aguiar, em Belém. O proprietário Fred Fragola afirma que o movimento cresceu tanto, que costuma sair uma média de 60 pratos do Estrela Azul por dia, incluindo clientes já antigos da casa. “Muitas pessoas vem para conhecer o restaurante e o festival com o fato de oferecer três pratos, dando a chance de conhecer melhor nosso trabalho. Sendo bem atendido com um prato de qualidade, ele sem dúvida vai voltar”, declarou.

O cardápio do Mango aposta no conceito de alimentação sem glúten, que tem ganhado cada vez mais adeptos na cidade. A entrada é composta por mini quiche caprese, sem glúten, com saladinha; Seguido de um filhote na crosta de castanha com risoto de banana da terra no prato principal; e uma torta de cupuaçu com castanha no copo, também sem glúten e sem lactose. E apostando na qualidade da comida ofertada que a empresária Lilian Menezes fez questão de participar. “É a primeira vez que venho pelo Estrela Azul e espero uma harmonia entre os sabores. O preço fixo do festival está bastante acessível”, disse.

Fred Fragola destaca que o estabelecimento foi um dos primeiros a apostar nesse segmento, há cinco anos, e tem dado bons frutos. “Trouxemos essa vertente saudável e tivemos um retorno muito forte. Trabalhamos com produtor orgânico e sempre buscamos aperfeiçoar nossos insumos para um prato de qualidade e produtos que oferecemos”, conclui.

No Famiglia D’Italia, participante pela primeira vez do festival, a média de público é de 50 pessoas por dia. No Decanter, que integra a lista de estrelados pelo segundo ano consecutivo, a saída está sendo de 40 cardápios por dia. O que mostra o sucesso e a força do Estrela Azul.

“A gente já esperava, porque no ano passado deu lotado todos dias de programação, praticamente”, atesta a gerente do Decanter, Francisca Oliveira. “Esse ano a gente se preparou melhor para isso, com reforço na equipe de atendimento, de cozinha, e ainda abrimos um ambiente externo, para receber melhor os clientes”, explicou.

Fred Fragola diz que aposta no festival foi acertada
📷 Fred Fragola diz que aposta no festival foi acertada |Olga Leiria

PROCURA

Aberto em dezembro, o Famiglia D’Italia está sendo procurado como nunca. Ontem mesmo as reservas para o jantar estavam quase esgotadas antes mesmo da hora do almoço. “A procura é intensa e a gente já esperava por isso, porque o Estrela Azul é um convite e também dá oportunidade do cliente conhecer melhor o nosso cardápio enquanto experimenta um menu diferenciado, em um preço único e criado para a ocasião”, reconhece a responsável pelo Marketing do estabelecimento, Jéssica Barros.

COMO PARTICIPAR

- Para participar do festival, basta escolher o restaurante e solicitar o cardápio do Estrela Azul. O valor de R$ 59,90 é único para todos os estabelecimentos e inclui entrada, prato principal e sobremesa. A promoção do Festival Estrela Azul ocorre em Belém até o dia 17/11. Informações sobre os restaurantes e cardápios estão no site: http://festivalestrelaazul. diarioonline.com.br/.

- O Festival tem o patrocínio de Boulevard Shopping, Claro, Tijuca, Dorata Fry, Faculdade Fibra, SupermercadosFormosa , Hapvida e Sebrae.

Restaurantes comemoram movimento na primeira semana do Estrela Azul
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