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CULINÁRIA

Restaurantes comemoram movimento na primeira semana do Estrela Azul

quarta-feira, 30/10/2019, 07:40 - Atualizado em 30/10/2019, 07:50 - Autor: Tiago Furtado e Carol Menezes


Clientes aproveitam cardápios exclusivos para provar pratos típicos e com a assinatura dos restaurantes participantes
Clientes aproveitam cardápios exclusivos para provar pratos típicos e com a assinatura dos restaurantes participantes | Olga Leiria

Com sete dias do início do festival, os proprietários e funcionários dos restaurantes que integram o Estrela Azul celebram o aumento no número de clientes, que buscam os pratos que integram o “tour gastronômico” promovido pelo DIÁRIO. São pratos exclusivos ofertados por apenas R$ 59,90, com entrada, prato principal e sobremesa.

Um dos restaurantes que viu o movimento aumentar foi o Mango, localizado na avenida Braz de Aguiar, em Belém. O proprietário Fred Fragola afirma que o movimento cresceu tanto, que costuma sair uma média de 60 pratos do Estrela Azul por dia, incluindo clientes já antigos da casa. “Muitas pessoas vem para conhecer o restaurante e o festival com o fato de oferecer três pratos, dando a chance de conhecer melhor nosso trabalho. Sendo bem atendido com um prato de qualidade, ele sem dúvida vai voltar”, declarou.

O cardápio do Mango aposta no conceito de alimentação sem glúten, que tem ganhado cada vez mais adeptos na cidade. A entrada é composta por mini quiche caprese, sem glúten, com saladinha; Seguido de um filhote na crosta de castanha com risoto de banana da terra no prato principal; e uma torta de cupuaçu com castanha no copo, também sem glúten e sem lactose. E apostando na qualidade da comida ofertada que a empresária Lilian Menezes fez questão de participar. “É a primeira vez que venho pelo Estrela Azul e espero uma harmonia entre os sabores. O preço fixo do festival está bastante acessível”, disse.

Fred Fragola destaca que o estabelecimento foi um dos primeiros a apostar nesse segmento, há cinco anos, e tem dado bons frutos. “Trouxemos essa vertente saudável e tivemos um retorno muito forte. Trabalhamos com produtor orgânico e sempre buscamos aperfeiçoar nossos insumos para um prato de qualidade e produtos que oferecemos”, conclui.

No Famiglia D’Italia, participante pela primeira vez do festival, a média de público é de 50 pessoas por dia. No Decanter, que integra a lista de estrelados pelo segundo ano consecutivo, a saída está sendo de 40 cardápios por dia. O que mostra o sucesso e a força do Estrela Azul.

“A gente já esperava, porque no ano passado deu lotado todos dias de programação, praticamente”, atesta a gerente do Decanter, Francisca Oliveira. “Esse ano a gente se preparou melhor para isso, com reforço na equipe de atendimento, de cozinha, e ainda abrimos um ambiente externo, para receber melhor os clientes”, explicou.

Fred Fragola diz que aposta no festival foi acertada
Fred Fragola diz que aposta no festival foi acertada Olga Leiria
 

PROCURA

Aberto em dezembro, o Famiglia D’Italia está sendo procurado como nunca. Ontem mesmo as reservas para o jantar estavam quase esgotadas antes mesmo da hora do almoço. “A procura é intensa e a gente já esperava por isso, porque o Estrela Azul é um convite e também dá oportunidade do cliente conhecer melhor o nosso cardápio enquanto experimenta um menu diferenciado, em um preço único e criado para a ocasião”, reconhece a responsável pelo Marketing do estabelecimento, Jéssica Barros.

COMO PARTICIPAR

- Para participar do festival, basta escolher o restaurante e solicitar o cardápio do Estrela Azul. O valor de R$ 59,90 é único para todos os estabelecimentos e inclui entrada, prato principal e sobremesa. A promoção do Festival Estrela Azul ocorre em Belém até o dia 17/11. Informações sobre os restaurantes e cardápios estão no site: http://festivalestrelaazul. diarioonline.com.br/.

- O Festival tem o patrocínio de Boulevard Shopping, Claro, Tijuca, Dorata Fry, Faculdade Fibra, SupermercadosFormosa , Hapvida e Sebrae.

 


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