plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EMOÇÃO

Conheça o jovem que sonha em ser atleta após sete anos de luta contra o câncer

O sonho de ser jogador de futebol ainda estava em construção quando Leonan Silva descobriu que teria outro adversário pelo caminho, talvez um dos mais difíceis para um garoto de apenas 13 anos, na época. Longe dos gramados, Leonan enfrentou sete anos de t

Imagem ilustrativa da notícia Conheça o jovem que sonha em ser atleta após sete anos de luta contra o câncer camera Divulgação

O sonho de ser jogador de futebol ainda estava em construção quando Leonan Silva descobriu que teria outro adversário pelo caminho, talvez um dos mais difíceis para um garoto de apenas 13 anos, na época. Longe dos gramados, Leonan enfrentou sete anos de tratamento contra um linfoma - tipo de câncer que afeta o sistema linfático e um dos mais comuns entre crianças e adolescentes.

Foram dois anos de tratamento e outros cinco anos para monitoramento da doença, até que na última semana, o jovem de 20 anos hoje, recebeu a confirmação de cura pela equipe médica do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo. “Acredito que Deus me deu uma missão de ser a prova de que é possível vencer o câncer", contou o Leonan que fez questão de tocar o Sino da Vitória, projeto criado no Oncológico Infantil para que os pacientes possam compartilhar o término do tratamento com outras crianças e famílias no Hospital.

Com o diagnóstico de cura em mãos, Leonan agora retoma a vida no esporte como sempre sonhou, mas agora em outra modalidade. "Fiquei dois anos sem poder lutar pelo meu sonho no futebol. Hoje, quando não estou estudando ou trabalhando, minha dedicação é para o Muay Thai", diz o jovem que já viveu grandes emoções no novo esporte, sendo campeão no torneio interno da Academia em que treina, realizado no mês de agosto. “Hoje sou campeão na vida e nas lutas", complementa.

Conheça o jovem que sonha em ser atleta após sete anos de luta contra o câncer
📷 |Divulgação

Novos sonhos

Nesta segunda-feira (28), Leonan voltou ao Hospital Oncológico Infantil para contar sua história para as crianças e famílias que continuam o tratamento no Hospital. Um retorno que faz parte de um projeto da unidade que valoriza as experiências dos pacientes para ampliar a adesão ao tratamento.

“Histórias como as do Leonan são parecidas com as de muitas crianças que estão em tratamento no Hospital. Poder levar um relato como esses para as famílias, é mais uma prova de que é possível vencer o câncer e uma forma de incentivar a continuidade do tratamento, mesmo diante das possíveis intercorrências”, explica a enfermeira Karla Luz, do escritório de Experiência do Paciente do Oncológico Infantil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias