plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
OURILÂNDIA DO NORTE

Pará: garimpeiros fecham a PA-279 em protesto contra o IBAMA

Garimpeiros inconformados com a ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), decidiram interditar, na noite de ontem (28), a PA-297, em Ourilândia do Norte, sudeste paraense.Os garimpeiros decidiram fechar a vi

Imagem ilustrativa da notícia Pará: garimpeiros fecham a PA-279 em protesto contra o IBAMA camera O tráfego é liberado a cada 12 horas | Reprodução

Garimpeiros inconformados com a ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), decidiram interditar, na noite de ontem (28), a PA-297, em Ourilândia do Norte, sudeste paraense.

Os garimpeiros decidiram fechar a via em protesto a uma ação de fiscalização do IBAMA. Eles também querem a legalização das áreas via PLG (Permissão de Lavra Garimpeira) no município e região.

A paralisação segue desde a noite de ontem (28), e a via é liberada a cada 12 horas, quando eles liberam a passagem dos veículos por 30 minutos em cada lado da pista. Ambulâncias e viaturas da polícia são os únicos veículos que podem transitar livremente.

Um vídeo que circula pela internet, mostra um dos manifestantes afirmando que a via será liberada as 12 horas da tarde de hoje. Porém, ainda sem previsão da liberação total da via.

Reprodução

Uma equipe da Polícia Militar está no local acompanhando os manifestantes e motoristas que transitam na área.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias