plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PERIGO

Bebê recém-nascida cai de incubadora em Belém. Veja o vídeo!

Uma bebê recém-nascida caiu de uma incubadora da Maternidade Saúde da Criança, em Belém. De acordo com a reportagem exibida no programa Fantástico, neste domingo (27), uma técnica de enfermagem teria fechado apenas um lado da porta da incubadora, que abri

Imagem ilustrativa da notícia Bebê recém-nascida cai de incubadora em Belém. Veja o vídeo! camera Reprodução

Uma bebê recém-nascida caiu de uma incubadora da Maternidade Saúde da Criança, em Belém.

De acordo com a reportagem exibida no programa Fantástico, neste domingo (27), uma técnica de enfermagem teria fechado apenas um lado da porta da incubadora, que abriu após alguns minutos, e a criança acabou caindo do local.

A mãe da criança entrou na sala logo depois e percebeu a agitação de uma técnica de enfermagem e uma médica, que chegou logo após a queda e juntou a bebê do chão. Além disso, a mãe percebeu um edema na cabeça da filha, que precisou ser transferida do hospital para fazer tomografia.

Segundo um laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na reportagem, a menina sofreu uma fratura craniana. O impacto da queda teria sido de seis vezes mais o peso da bebê. A criança, que atualmente está com 8 meses, até o momento não apresentou sequelas e passa bem. Os pais pedem indenização para a maternidade.

Em nota, o Hospital se posicionou. “Diante das matérias veiculadas em rede nacional, o Hospital e Maternidade Saúde da Criança vem a público esclarecer que se encontra absolutamente regular com todas as exigências legais para o seu pleno funcionamento, assim como sua equipe está treinada e atualizada com base nas mais modernas técnicas de atendimento médico”.

A nota afirma que a instituição agiu com transparência e prestou assistência médica e psicológica aos familiares até a alta médica da paciente. Além disso, a instituição diz buscar sempre inovar técnicas e procedimentos para evitar e reduzir incidentes.

Em respeito à privacidade dos pacientes e equipe técnica, o hospital esclarece que não divulgará qualquer informação pessoal sobre tratamento realizado ou em execução na maternidade e que não discutirá qualquer incidente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias