plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO AZUL

Loja colaborativa garante renda e inclusão para famílias e pessoas com autismo 

Um espaço para incluir pessoas com autismo! O Mundo Azul Loja Colaborativa estará na Feira de Artesanato Mundial/VII Feira do Artesanato Paraense 2019 (FAM/Fesarte), que será realizada no período de 3 a 10 de novembro, no Hangar, em Belém.     Clínica-esc

Imagem ilustrativa da notícia Loja colaborativa garante renda e inclusão para famílias e pessoas com autismo  camera No stand haverá produtos feitos por famílias e pessoas com autismo, como materiais adaptados, quadrinhos, camisas personalizadas e muito mais. | Reprodução

Um espaço para incluir pessoas com autismo! O Mundo Azul Loja Colaborativa estará na Feira de Artesanato Mundial/VII Feira do Artesanato Paraense 2019 (FAM/Fesarte), que será realizada no período de 3 a 10 de novembro, no Hangar, em Belém.

Clínica-escola para autistas no Pará pode virar realidade após luta de famílias

No stand haverá produtos feitos por famílias e pessoas com autismo, como materiais adaptados, quadrinhos, camisas personalizadas e muito mais.

Nayara Barbalho, representante da ONG Amigos e Pais dos Autistas de Ananindeua (APAN), explica que o Mundo Azul Loja Colaborativa tem como valores, a inclusão e o respeito à diversidade através de uma economia criativa e socialmente justa.

"Vai ser a primeira vez que trabalharemos como loja colaborativa. É um espaço que oportuniza a comercialização de produtos elaborados por pessoas com autismo. Muitas famílias e mães envolvidas. Estou muito feliz!", comemora ela.

Ver essa foto no Instagram

O Grupo Mundo Azul, que reúne 230 mães de pessoas com autismo, apresenta a Mundo Azul Loja Colaborativa. Mundo Azul Loja Colaborativa é um espaço que oportuniza a comercialização de produtos elaborados por famílias, especialmente mães, e pessoas com autismo. Ocorre em eventos, feiras e demais espaços de economia criativa que acontecem pela cidade e que são divulgados na rede do grupo. Tem como valores a inclusão e o respeito à diversidade através de uma economia criativa e socialmente justa. Além disso, a Mundo Azul Loja Colaborativa adota a conscientização sobre o autismo como ação paralela a todas as suas participações em eventos e atividades levando informação e conscientização e contribuindo para a construção de um capital social no Estado do Pará. Venha fazer parte desta rede solidária de empreendedores e vamos juntos transformar vidas! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! 💙@grupomundoazul Contatos Via Direct

Uma publicação compartilhada por Grupo de Mães Mundo Azul (@grupomundoazul) em

EXPOSITORES

A FAM/Fesarte reunirá mais de 500 expositores do Pará, do Brasil e do mundo, sendo uma oportunidade para que o público conheça e adquira o artesanato local e internacional a preços competitivos.O evento é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), e apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias