Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

RISCO À SAÚDE

Gados são 'engordados' com alimentos do lixão de Bragança

segunda-feira, 21/10/2019, 20:50 - Atualizado em 21/10/2019, 20:50 - Autor: Com informações Fabrício Bragança


| Fabrício Bragança

Em meio a um incêndio de grandes proporções que atingiu a área do Lixão de Bragança, nesta segunda-feira (21), a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) foi informada de que teria diversos gados com tamanhos e pesos variados no local.

Após a denúncia, uma equipe de fiscais da Adepará se dirigiu até o local e foi constatado que os animais estavam se alimentando do lixo. Com ajuda de algumas pessoas, os fiscais identificaram parte dos donos dos gados, que serão notificados e obrigados a retirarem os bichos do local. 

Gerson Piedade, fiscal do orgão, relata que a Adepará já faz um levantamento dessa área a um tempo, mas que ainda falta certa sensibilidade da população com essa questão.

“Esses animais comem tudo que tem ali: saco plástico, resto de comida e muitas outras coisas. Isso é muito prejudicial para a nossa saúde, pois essa carne pode ser abatida em ‘Matadouros Clandestinos’, acabar indo para açougues e, posteriormente, às nossas residências”, explica Gerson. 

De acordo com ele, os proprietários são primeiramente orientados e, caso não tomem nenhuma providência, são penalizados. 

Após levantamento prévio, foram contabilizados mais de 30 animais no lixão.

Até a publicação desta matéria apenas 12 desses gados já tinham sido identificado seus respectivos proprietários e, durante a semana, a Adepará continuará realizando fiscalizações no local.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS