Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

FORÇA-TAREFA

Sobrevoo confirma que não há mancha de óleo no litoral paraense

segunda-feira, 21/10/2019, 20:31 - Atualizado em 21/10/2019, 20:31 - Autor: DOL


A equipe saiu de Belém no início da manhã de hoje e passou por mais 13 localidades da costa atlântica paraense
A equipe saiu de Belém no início da manhã de hoje e passou por mais 13 localidades da costa atlântica paraense | Divulgação

A força-tarefa criada pelo Governo do Pará sobrevoou, na manhã desta segunda-feira (21), cerca de 200 milhas e não encontrou nenhum indício de mancha de óleo no litoral paraense.

“Nós não encontramos manchas e estamos monitorando a situação nos outros estados. Desta forma, tomaremos  as decisões que tentem minimizar possíveis impactos ao meio ambiente e a toda a nossa biodiversidade”, garantiu o secretário adjunto de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rodolpho Zahluth Bastos.

LEIA TAMBÉM: Força-tarefa do Estado atua para proteger litoral paraense

A equipe de monitoramento ficou a 300 metros do nível da água, uma altitude considerada baixa, mas dentro da margem de segurança. A equipe saiu de Belém no início da manhã e passou por mais 13 localidades da costa atlântica paraense: Vigia de Nazaré, São Caetano de Odivelas, Colares, Curuçá, Marapanim (Praia de Marudá), Maracanã (Ilha de Algodoal), Salinópolis, São João de Pirabas, Quatipuru, Bragança, Augusto Corrêa e Viseu, na divisa do Pará com o Maranhão, que são separados pelo Rio Gurupi, onde também não foram encontradas as manchas de óleo.

Após o sobrevoo, o plano é realizar ações preventivas, como levantamento, coleta de amostras de água e orientações à população sobre como agir em caso de aparecimento de óleo nas praias. Além de acionar a Defesa Civil dos municípios e as secretarias de Meio Ambiente.

(Com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS