plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FÉ CATÓLICA

Círio de Nossa Senhora de Nazaré leva 200 mil pessoas às ruas de Marabá 

As ruas de Marabá, no sudeste paraense, foram tomadas por mais de 200 mil fiéis que participaram da 39ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A grande procissão estava previstas para iniciar às 7h, mas acabou tendo um atraso devido um problema no ro

Imagem ilustrativa da notícia Círio de Nossa Senhora de Nazaré leva 200 mil pessoas às ruas de Marabá  camera Rogério Brasil

As ruas de Marabá, no sudeste paraense, foram tomadas por mais de 200 mil fiéis que participaram da 39ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A grande procissão estava previstas para iniciar às 7h, mas acabou tendo um atraso devido um problema no rolamento de um dos eixos do carro que levava a berlinda. Apesar do contratempo, a romaria ocorreu no tempo estimado.

O ponto alto da procissão é o momento em que todos os romeiros se ajoelham e fazem preces por cerca de um minuto no trajeto do bambuzal, avenida que liga a Marabá Pioneira aos núcleos Cidade Nova e Nova Marabá.

"É o momento no qual o romeiro pede perdão a Deus pelos pecados cometidos durante o ano, é o momento em que eles fazem uma pequena revisão de vida, rogando a Deus pela interseção de Nossa Senhora de Nazaré, a Graça das graças, do coração, da contrição interior e neste Círio, estamos pedindo a Deus a conversão de nossas famílias, de nossos jovens e de toda sociedade marabaense", disse Padre Peterson Maria, coordenador do Círio em Marabá.

Durante todo o percurso, aproximadamente 7,5 quilômetros, homenagens foram prestadas com queima de fogos. O destaque foi quando a berlinda passou em frente a Vila Militar Castelo Branco, na Nova Marabá. Tiros de canhões (morteiros) foram dados saudando a passagem da imagem de Nazaré. O final da procissão foi marcado com uma missa campal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias