plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ROMPIMENTO

Queda de árvore deixa 1 milhão de pessoas sem água na Grande Belém 

Cerca de 1 milhão de pessoas estão sem água na manhã deste sábado (19) na Grande Belém. A falta de água atingiu cerca de 65% da população. O problema, que afeta 20 bairros, foi ocasionado após um rompimento na estação de tratamento Bolonha, que abastece a

Imagem ilustrativa da notícia Queda de árvore deixa 1 milhão de pessoas sem água na Grande Belém  camera Reprodução

Cerca de 1 milhão de pessoas estão sem água na manhã deste sábado (19) na Grande Belém. A falta de água atingiu cerca de 65% da população. O problema, que afeta 20 bairros, foi ocasionado após um rompimento na estação de tratamento Bolonha, que abastece a Região Metropolitana de Belém.

De acordo com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), o rompimento do abastecimento ocorreu após a queda de duas árvores no Parque Estadual do Utinga. Com o ocorrido, a rede de energia que alimenta a estação de tratamento.

A queda das árvores ocasionou o rompimento da estação de tratamento Bolonha.
📷 A queda das árvores ocasionou o rompimento da estação de tratamento Bolonha. |Reprodução

Bairros atingidos

Os bairros que estão sem água em Belém são: Guamá, Cremação, Condor, São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, Terra Firme, Cremação, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia, Nova Marambaia, Val de Cans, Jurunas e parte Batista Campos. Já em Ananindeua, os bairros do Atalaia, Coqueiro e Guanabara estão com o abastecido interrompido.

Em nota, a Cosanpa informou que esquipes já estão no local e a previsão é de que o abastecimento seja normalizado até ás 15h deste sábado (19).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias