plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Hospital de Barcarena recebe certificação nacional por práticas sociais e ambientais

A adoção de hábitos saudáveis e sustentáveis de alimentação pelo Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB) rendeu à unidade, nesta semana, o Selo Green Kitchen, certificação nacional que reconhece a oferta de um serviço de nutrição bas

Imagem ilustrativa da notícia Hospital de Barcarena recebe certificação nacional por práticas sociais e ambientais camera ARQUIVO/AGÊNCIA PARÁ

A adoção de hábitos saudáveis e sustentáveis de alimentação pelo Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB) rendeu à unidade, nesta semana, o Selo Green Kitchen, certificação nacional que reconhece a oferta de um serviço de nutrição baseado em práticas sociais e ambientais, além de responsabilidade na produção sustentável e na destinação adequada dos restos alimentares. O selo é concedido pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam).

A unidade conta com o Serviço de Nutrição e Dietética (SND), responsável pela seleção, processamento, produção e distribuição dos alimentos. Por mês, mais de oito mil refeições são produzidas e ofertadas aos usuários, acompanhantes e funcionários.

O diretor Hospitalar da unidade, Fábio Machado, destacou o envolvimento da equipe no processo de certificação. "O selo assegura um trabalho de qualidade e comprometimento que a equipe do setor desenvolve dentro do hospital. Nosso êxito vai além de boas práticas. Contribuímos também com perspectivas sociais e ambientais para o futuro", ressaltou Fábio Machado.

No HMIB, práticas como separação de resíduos, reaproveitamento de alimentos, cardápio planejado com inserção de verduras e legumes, e orientações de reeducação alimentar são aplicadas diariamente. A definição do menu é avaliada também pelos funcionários, por meio de pesquisa de satisfação.

Planejamento

A supervisora de Serviço de Nutrição e Dietética, Simone Sakairi, destacou o planejamento voltado às mudanças de conscientização alimentar e adoção de práticas sustentáveis. "Utilizamos óleo de girassol em 100% das refeições, pois é mais saudável, e treinamos toda a equipe acerca do descarte correto de resíduos. Também fazemos o reaproveitamento de cascas de frutas para sobremesas e buscamos proporcionar tipos de refeições saborosas, inclusive com ingredientes integrais. Dosamos as quantidades para equilibrarmos os gastos e incentivarmos o consumo de temperos naturais com fornecedores locais" acrescentou.

Inaugurado no dia 21 de setembro de 2018, o Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan está localizado na cidade de Barcarena, no Pará, a 114 km da capital, Belém. Mantida pelo Governo do Pará, é uma unidade hospitalar pública que atende média e alta complexidade.

O atendimento é voltado a gestantes e recém-nascidos. O Hospital abrange 11 municípios do Baixo Tocantins: Abaetetuba, Barcarena, Igarapé-Miri, Moju, Baião, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Acará, Ponta de Pedras e Oeiras do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias