plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
IRREGULARIDADES

Pedido de afastamento da prefeita do Acará chega à Câmara do município

Amanda Oliveira e Silva, prefeita do município do Acará, no nordeste paraense, pode ser afastada do cargo e ter o mandado cassado após denúncia protocolada na Câmara Municipal com o pedido de afastamento solicitado para sexta-feira (18).Polícia abre inqué

Imagem ilustrativa da notícia Pedido de afastamento da prefeita do Acará chega à Câmara do município camera Prefeita do Acará pode ser afastada da sua função e ter o mandado cassado. | Reprodução

Amanda Oliveira e Silva, prefeita do município do Acará, no nordeste paraense, pode ser afastada do cargo e ter o mandado cassado após denúncia protocolada na Câmara Municipal com o pedido de afastamento solicitado para sexta-feira (18).

Polícia abre inquérito contra Amanda e prende Francisca Martins

A prefeita foi denunciada por prática de infração político-administrativa. O pedido cautelar de afastamento é para que Amanda não interfira nas investigações.

Francisca e Amanda Martins são alvos de operação contra corrupção no Acará

Segundo a denúncia, há um contrato da Prefeitura Municipal com uma empresa , cujo o irmão de criação de Amanda é o dono, além de outras irregularidades na gestão.

Pedido de afastamento que deve ser apreciado na Câmara Municipal.
📷 Pedido de afastamento que deve ser apreciado na Câmara Municipal. |Reprodução

IRREGULARIDADES

Em abril de 2018, Amanda Martins foi denunciada à Promotoria de Justiça da Comarca do Acará, por diversas irregularidades em seu mandato. Ela estava sendo investigada pelo Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Pará (MP/PA).

As denúncias apontaram uma possível “divisão” de poder familiar no comando do município, que envolveu também o marido da prefeita, José Carlos da Silva Lima, e sua mãe, Francisca Oliveira Martins e Silva, que também é ex-prefeita da cidade. A família seria próxima ao ex-governador Simão Jatene.

Há alguns anos, Francisca foi condenada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por não prestar contas de recursos federais repassados a um projeto social do município. Segundo a denúncia, José Carlos tem vários imóveis alugados em Belém, em especial, no bairro do Guamá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias