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LONGE DE TUDO

Ninguém entra, ninguém sai: Viseu fica isolada após descoberta arqueológica. Entenda

Com o achado de vestígios (na verdade um pequeno machado de cerâmica) de um possível sítio arqueológico à margens da BR-308, que liga Bragança a Viseu, o que provocou a paralisação das obras de terraplenagem e asfaltamento daquela rodovia federal, crescem

Imagem ilustrativa da notícia Ninguém entra, ninguém sai: Viseu fica isolada após descoberta arqueológica. Entenda camera Ascom/Prefeitura de Viseu

Com o achado de vestígios (na verdade um pequeno machado de cerâmica) de um possível sítio arqueológico à margens da BR-308, que liga Bragança a Viseu, o que provocou a paralisação das obras de terraplenagem e asfaltamento daquela rodovia federal, crescem ainda mais as dificuldades da população viseuense não apenas em relação ao isolamento do resto do Estado, mas principalmente no que se refere ao abastecimento dos gêneros alimentícios, gás de cozinha e combustível.

Segundo o prefeito Isaías Neto, o trajeto para se chegar ao município teve um aumento de mais de 140 quilômetros, saindo de Bragança pela BR-316 até à rodovia PA-102. Isso fez com que o preço do frete de um caminhão saltasse de R$ 1.500 para até R$ 3.500. O que acaba provocando um aumento no preço dos produtos para a população.

“A economia do município está toda prejudicada com o aumento significativo de tudo que vem de fora. O sofrimento é grande pro nosso povo”, lamenta Neto.

Ele disse que normalmente cerca de três mil moradores de Viseu precisam sair do município toda semana com destino a Bragança, cidade polo da região, em busca de tratamentos médicos especializados, aposentadorias, compras, etc. “Com a atual situação, grande parte desse povo desiste de sair da cidade, e acaba tendo todo tipo de prejuízo e problemas de toda ordem”, afirmou o prefeito.

Hoje as obras na BR-308 estão totalmente paralisadas à espera da liberação por parte do Iphan. Neto disse que conseguiu, junto ao Dnit, o compromisso de que as obras serão retomadas o mais rápido possível. Tão logo o Iphan conceda a licença para sua continuação. Com a garantia de que será dada prioridade ao serviço de terraplenagem nos trechos urbanos da rodovia, principalmente entre as localidades de Curupati e Patau.

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