plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CASOS DE FAMÍLIA

Francisca e Amanda Martins são alvos de operação contra corrupção no Acará

A Polícia Civil do Pará desarticula desde o início da manhã desta quarta-feira (16), uma operação de busca e apreensão no apartamento de luxo da família da prefeita do município do Acará, Amanda Oliveira e Silva, a "Amanda Martins" (PSDB), no bairro do Ma

Imagem ilustrativa da notícia Francisca e Amanda Martins são alvos de operação contra corrupção no Acará camera Mãe e filha são os alvos da operação | Reprodução

A Polícia Civil do Pará desarticula desde o início da manhã desta quarta-feira (16), uma operação de busca e apreensão no apartamento de luxo da família da prefeita do município do Acará, Amanda Oliveira e Silva, a "Amanda Martins" (PSDB), no bairro do Marco, em Belém. Por outro lado, a sede da prefeitura acaraense também é alvo de incursões de agentes da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR).

Amanda Martins é conhecida por ser uma prefeita que não governa, mas enriquece. Mais que isso, nem na cidade a tucana mora, mas sim em um condomínio de luxo na capital.

A ex-Prefeita do Acará, Francisca Oliveira Martins e Silva, mãe de Amanda, teve a prisão preventiva de cinco dias decretada.

Neste momento, a PC segue para o Iate Clube do Pará onde deve aprender os bens marítimos da família como barcos, lanchas e motos aquáticas.

Sede da prefeitura é alvo da operação
📷 Sede da prefeitura é alvo da operação |Reprodução

A Polícia Civil já esteve nas residências do chefe de gabinete, da Secretária de Finanças Edna Socorro dos Santos, e casas que serviam de apoio para encontros dos envolvidos. Várias viaturas da PC estiveram na manhã de hoje no prédio da Prefeitura do município de Acará, para o cumprimento da operação.

Entenda

Em abril de 2018, Amanda Martins foi denunciada à Promotoria de Justiça da Comarca do Acará, por diversas irregularidades em seu mandato. Ela estava sendo investigada pelo Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Pará (MP/PA).

As denúncias apontaram uma possível “divisão” de poder familiar no comando do município, que envolveu também o marido da prefeita, José Carlos da Silva Lima, e sua mãe, Francisca Oliveira Martins e Silva, que também é ex-prefeita da cidade. A família seria próxima ao ex-governador Simão Jatene.

Há alguns anos, Francisca foi condenada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por não prestar contas de recursos federais repassados a um projeto social do município. Segundo a denúncia, José Carlos tem vários imóveis alugados em Belém, em especial, no bairro do Guamá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias